Retrospectiva QUADRINHOS 2018 - Blog Farofeiros

Retrospectiva Quadrinhos 2018

Escrito por | Quadrinhos


Esta Retrospectiva Quadrinhos 2018 com certeza será um post complicado. O que aconteceu esse ano na Marvel e na DC Comics foram tantos absurdos de tantas formas que não será fácil juntar tudo.

Nem tentarei explicar, aí você precisará entrar nos links mesmo pois… Sim, é complicado.

Mas também teve Apenas Um Show e até censura ao quadrinho Castanha do Pará. O suspeito gibi da Marvel Comics sobre a Copa com um extremo mal gosto também teve em 2018. Sem contar a Heavy Metal de mentirinha que foi lançada.

Apenas Um Show retorna 25 anos depois

Lembrando ainda que pode aparecer algum spoiler pois a continuidade no Brasil está um pouco mais de um ano atrasados e comparada com a dos EUA. Spoilers foram meio que nosso combustível em 2018.

Esta Retrospectiva Quadrinhos 2018 não seria completa sem que mencionássemos um dos artigos que mais dá dor de cabeça por aqui. A discussão de quem é o mais forte da Marvel Comics é algo que toda hora muda e tem muita gente com opiniões equivocadas com fatos por aí. A mesma coisa para o mais poderoso da Marvel… Sim, são coisas diferentes.

Outra discussão importante e ignorada pelas editoras brasileiras é a questão de recolorir ou não quadrinhos clássicos.

Quem é o mais poderoso da Marvel Comics

Mas é claro que não ficamos nessas discussões, houve uma época que acreditei que Dr. Manhattan pudesse estar escondido com outra identidade no universo DC. Talvez ele pudesse ser a cueca do Superman. Mas nada disso apaga o fato de que o Comediante está vivo em outro universo. Tudo isso pouco antes de Brian Michael Bendis largar a Marvel e ir direto para a a editora do Superman e com um selo de sua curadoria, o Wonder Comics.

Surgiu na Marvel a personagem “esquecida” chamada Voyager em Sem Rendição. Nasceu o Duende Vermelho e apareceu uma nova briga infinita para os fãs da Marvel Comics. Tudo, como sempre, prometendo um novo começo que não veio.

Voyager se mostrou uma mentira, mas a grande surpresa ficou por conta do Motoqueiro Fantasma Cósmico. Foi maior que o surgimento do Groot falante e gigante. E o Johnny Storm e Ben Grimm finalmente saíram atrás do Reed Sue e das crianças… Demoraram para trazer o Quarteto Fantástico de volta hein.

Tem início a busca pelo Quarteto Fantástico

A DC Comics ficou Sem Justiça enquanto isso Barbatos quase venceu. Mas Superman também enfrentou alienígenas extremistas religiosos. E nos EUA isso alavancou as vendas da editora. Por um momento Barry Allen não seria mais o Flash inclusive.

A Caçada Selvagem mostrou a ascensão dos Cavaleiros das Trevas em Noites de Trevas. E do meio dessa bagunça até Sandman e seu universo ressurgiu. Sem falar do Monstro do Pântano com a cara do Alan Moore.

Hulk voltou dos mortos, de novo e se tornou imortal. Jane Foster morreu (mais ou menos). Leonardo Da Vinci também apareceu. E vivo no presente! O Lobo virou Lanterna Verde em Injustice 2. Amadeus Cho mudou de nome. O Homem Aranha começou a namorar a ex-namorada dele.

Lobo de Lanterna Verde - Injustice 2 #63

Em paralelo a tudo isso começou o drama na vida do finado Stan Lee. Seus últimos meses não foram fáceis e muita gente quis se aproveitar dele.

Veio a Action Comics #1000, veio a Iron Man #660 e não surpreenderam ninguém. Tanto que a Marvel como a DC apostaram que seria uma boa ideia colocar seus heróis contra seres cósmicos gigantes. O final de Sem Justiça não surpreendeu obviamente.

Esta Retrospectiva Quadrinhos 2018 não estaria completa sem mostrarmos quem é a Capitã Marvel (e seu retcon) ou sem falarmos sobre o por que o Superman usa cinto na sunga.

Por que o Superman usa cinto na sunga

Fizemos o review de Justice League #1 de Scott Snyder, teve a última página de Thor #1, adorei West Coast Avengers #1, me assustei com Thor #6 e a Morte dos Inumanos.

Na Retrospectiva Quadrinhos 2018 deveria ter uma parte apenas para romances. Kitty Prime e Colossus iam se casar mas não casaram. Batman e Mulher Gato também. Além disso descobrimos quem é a Vingadora mais quente do pedaço. Mas Croc e Orca além de casarem parece que tiveram um final feliz.

Jean Grey voltou dos mortos para me mostrar que X-Men Red não foi tão ruim assim. E o Motoqueiro Fantasma Cósmico se tornou meu personagem favorito na atualidade.

Motoqueiro Fantasma Cósmico - FAROFEIROS COM BR - 01

Mas aí começou Infinity Wars e a bagunça se generalizou. Teve morte, identidade secreta revelada, teve ideia maluca, que meu deus… No final resolvem tudo obviamente mas duvido que tenha sido tudo uma boa ideia.

Na SDCC 2018 não tivemos grandes revelações como em anos anteriores. Marvel e DC ficaram mesmo no básico infelizmente. Pelo menos o Timbricius lembrou a história do Hulk Filé com Fritas.

Foi anunciado também o projeto de gosto duvidoso da Turma da Mônica com a Liga da Justiça. Mais um caça-níqueis que não agrega nada aos fãs da ambas franquias (independente da idade).

Mataram o Cable velho, The Terrifics arrumou um vilão meio parecido demais com outro enquanto o Quarteto Fantástico voltava. Novos Guardiões da Galáxia irão surgir em breve também.

Quem são os Guardiões - Guardiões da Galáxia - Marvel - Who are the guardians - Blog Farofeiros

A Retrospectiva Quadrinhos 2018 do Blog Farofeiros não seria a mesma sem o Pastor Xavier, o Wolverine Loiro, o novo Sentinela, a filha do Professor Xavier e um dos seres mais poderosos do Universo Marvel. Mas não posso esquecer que o Batman assaltou uma mulher em um beco e que o Dom Pixote deu um rolê com o Lanterna Verde. Só que não foi o Lanterna Verde do Grant Morrison.

Wolverine (o original) voltou dos mortos… Ou seja lá onde ele estava. O mundo do Thanos Justiceiro surgiu e é pior do que você imagina. E no meio de tudo isso contam uma história chinfrim do motivo do Reed e Sue terem deixado o Ben e o Johnny de lado.

O retorno de Ciclope - Extermination #5 - X-Men - Blog Farofeiros

Mataram o Ciclope mas não era o Ciclope. Nem o velho, nem o morto nem o jovem. Mas o Esquadrão Supremo da América agora é da América e a Era de X-Man começou. Os anjinhos do X-Man assustam….

Comecei um quadro diferente aqui, não sei a periodicidade que sairá mas Outra Semana nos Quadrinhos é algo que você deveria pelo menos conhecer. Depois a gente discute se é bom ou não

X-Men Red #11 - Vingadores - X-Men - Magneto - Outra Semana nos Quadrinhos - Blog Farofeiros

Achou tudo isso uma confusão sem pé nem cabeça? Calma que esta é uma Retrospectiva Quadrinhos 2018, nem falei para você o que está por vir em 2019.

Já falei que vai te Liga da Justiça do presente conta a Liga da Justiça do Futuro?

Veja mais...


Última alteração: 30 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.