X-Men Red é melhor do que imaginei - Jean Grey

X-Men Red é melhor do que imaginei

Escrito por | Quadrinhos

Não teve jeito, tive que dar o braço a torcer, X-Men Red é melhor do que imaginei.

Hoje foi um dia com diversas decepções e quando peguei o gibi da Jean Grey para ler não fiz com esperanças de ser algo interessante. Fui ler na má vontade mesmo, mas depois que li tenho que dar o braço a torcer, X-Men Red é melhor do que imaginei. Aliás, um dos melhores que li hoje que foi cheio de lançamentos nos EUA.

Caso não tenha notado este artigo é recheado de spoilers e só deverá chegar ao Brasil daqui a um ano. A história “A Máquina de Ódio” está em sua sexta parte em X-Men Red #6 em Julho de 2018.

Os X-Men da Jean Grey

Para você ter ideia hoje li um gibi dos Vingadores ficando gigantes tipo seriado japonês mesmo. Também vi o Batman ser engolido por uma bactéria. Ainda preciso ler algumas coisas da Marvel mas Immortal Hulk #4 foi bem divertido também (tanto que fui no Twitter elogiar o autor).

Ainda estou impressionado mas X-Men Red é melhor do que imaginei mesmo. Escrito por Tom Taylor e desenhado por Carmen Carnero o X-Men Red se mostrou sem dúvida o título mais sólido dentro a família mutante. X-Men Blue eu sinceramente não consigo ler já faz umas edições e X-Men Gold li apenas para ver o que daria o não casamento de Kitty Pride e Colossus.

Tenho um ranço exacerbado por conta desta super utilização da Jean Grey. Acredito que ela poderia ter continuado morta e servir de inspiração para alguém, outro personagem poderia fazer o que ela faz. Mesmo com essa crítica mantenho que a história de X-Men Red é muito boa.

X-Men Red é melhor do que imaginei

Para minha alegria ela parece se passar em separado das outras, mesmo contando com tantos membros associados a outros gibis. Noturno e Tempestade estão em Red e Gold, Wolverine e Honey Badger (medo de como será o nome dela em português) tem título próprio. Gambit além de ter casado com a Vampira em X-Men Gold vai ter um título com sua esposa, o Mr. and Mrs. X (brega pra baralho). Contando com os jovens Gentle (que eu não conhecia) e Trinary a equipe fica extremamente diversificada. Sem contar o infame Namor que deveria ter ficado morto na minha opinião (desculpa).

A história do gibi conta como Jean Grey tenta combater o racismo mutante em um ambiente político. Infelizmente seu esforço é parado pelo retorno de Cassandra Nova que está decidida a matar todos os mutantes do planeta. Acontece que a vilã arma para Jean Grey e em público fica parecendo que a mutante explodiu a cabeça de uma embaixadora britânica. Isso a faz fugir, mas não sem antes procurar ajuda em Wakanda e Atlântida. É sério, se você achava exagero uma escola com o nome dela ficará boquiaberto com a cidade submarina.

X-Men Red é melhor do que imaginei - Jean Grey - Cassandra Nova

O melhor de tudo é o equipamento que estão construindo lá, o Searebro. Sea + Cerebro. Searebro. Sem falar que a “nave” deles é um Sentinela, daqueles grandões.

Não há como não entregar boa parte da trama sem me aprofundar em detalhes então vou parar por aqui. Foi uma feliz surpresa ver que X-Men Red é melhor do que imaginei.

Veja mais...

Última alteração: 18 de julho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.