Legado Marvel - O novo retorno de Jean Grey - Jean Grey comandará nova equipe em X-Men Red

O novo retorno de Jean Grey

Escrito por | Quadrinhos

Veja o novo retorno de Jean Grey. Sim, ela voltou. De novo.

Uma das coisas que sabemos ocorrer com uma certa frequência é que seu herói favorito pode morrer ou mudar de partido, mas uma hora ele retorna. O novo retorno de Jean Grey é mais um exemplo disso, mas já virou piada.

Jean Grey em si nunca foi uma personagem muito adorada, ela era a namorada do líder na maioria das vezes. Em alguns raros casos ela ficava doidona, em chamas e tinha um desejo absurdo de devorar o universo… até ser morta. Algumas vezes. E clonada também. Ou ter sua versão adolescente deslocada temporalmente.

A boa notícia é que esse retorno parece ser apenas um evento ligado ao Legado Marvel que trás alguns mortos de volta à vida para trocarem uma ideia com suas contrapartes mais jovens e modernas.

Outras histórias como Homens Aranha 2, mostrando o Miles Morales do “antigo” universo Marvel e os Vingadores de 1.000.000 a.C. também fazem parte do evento e todos fazem parte da cronologia oficial. Até um encontro entre Riri Willians, herdeira do manto do Homem de Ferro com Tony Stark Estranho do futuro foi programado.

Traição - Ciclope mata Professor Xavier

O novo retorno de Jean Grey (de novo)

Batizado de O Retorno de Jean Grey as capas mostram na verdade o retorno da versão moega poderosa e sedenta por sangue, a Fênix Negra. Sabe aquela entidade que dominou o Ciclope e o incitou à matar o Professor Xavier? Então, é esse amor de poder cósmico mesmo que está ressuscitando pelo tom das capas.

Em um press release “bombástico” foi anunciado que o roteiro ficará por conta de Matthew Rosenberg e os desenhos nas mãos de Leinil Yu. Serão cinco edições nos EUA e já é avisado de que a Jean Grey adulta, independente disto ser um evento ou uma celebração, continuará a viver no universo Marvel novamente.

Os X-Men simplesmente descobrem que Jean Grey está viva e que tal descoberta irá abalar o universo Marvel, como sempre.

Dessa vez parece que não irá rolar um Vingadores Vs X-Men por conta disso.

Legado Marvel - O novo retorno de Jean Grey

Nunca é novo

Juro que costumo frequentemente contar a história da Jean Grey como piada. Em alguns testes do nosso mal sucedido programa de YouTube elevei a piada à níveis tão astronômicos que resolvemos não publica-lo por ser absurdo demais para qualquer história. O novo retorno de Jean Grey sería a cereja do bolo e se o vídeo estivesse publicado eu estaria gritando EU SABIA EU AVISEI EU AVISEI!

Sei que a lenda da Fênix se baseia no renascimento. Mas para uma história isto vira uma piada sempre. SEMPREEEEEE!

Depois de sua última morte fundaram uma escola com o nome dela onde um assassino Wolverine era diretor. Mas isso não era o bastante, o Fera tinha que fazer mais uma merda e ir ao passado e trazer os X-Men originais para o presente.

Legado Marvel - O novo retorno de Jean Grey

Os editores da Marvel parecem sentir um tesão louco para reviver Jean Grey toda hora, são reprimidos até nos pseudo reboots, mas uma hora eles conseguem o que querem. Reviver um personagem chato, sem motivo aparente só para morrer de novo.

Perdi a conta de quantas vezes ela morreu, aí foi clonada e o clone se casou de teve um filho com Ciclope que virou um viajante do tempo. Aí reviveu e morreu novamente. Aí vão para o passado e trazem a moça adolescente. Agora a encontram viva embaixo de qualquer buraco. Viva o reboot.

A história individualmente do novo retorno de Jean Grey até pode ser boa, mas ao longo de toda a jornada reviver uma personagem desgastada como essa só mostra o quanto a editora não é tão boa assim em contar novas histórias.

Veja mais...

Última alteração: 22 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.