Legado Marvel - O novo retorno de Jean Grey

O novo retorno de Jean Grey

Escrito por | Notícias, Quadrinhos

Uma das coisas que sabemos ocorrer com uma certa frequência é que seu herói favorito pode morrer ou mudar de partido, mas uma hora ele retorna. O novo retorno de Jean Grey é mais um exemplo disso, mas já virou piada.

Jean Grey em si nunca foi uma personagem muito adorada, ela era a namorada do líder na maioria das vezes. Em alguns raros casos ela ficava doidona, em chamas e tinha um desejo absurdo de devorar o universo… até ser morta. Algumas vezes. E clonada também. Ou ter sua versão adolescente deslocada temporalmente.

A boa notícia é que esse retorno parece ser apenas um evento ligado ao Legado Marvel que trás alguns mortos de volta à vida para trocarem uma ideia com suas contrapartes mais jovens e modernas.

Outras histórias como Homens Aranha 2, mostrando o Miles Morales do “antigo” universo Marvel e os Vingadores de 1.000.000 a.C. também fazem parte do evento e todos fazem parte da cronologia oficial. Até um encontro entre Riri Willians, herdeira do manto do Homem de Ferro com Tony Stark Estranho do futuro foi programado.

Traição - Ciclope mata Professor Xavier

O novo retorno de Jean Grey (de novo)

Batizado de O Retorno de Jean Grey as capas mostram na verdade o retorno da versão moega poderosa e sedenta por sangue, a Fênix Negra. Sabe aquela entidade que dominou o Ciclope e o incitou à matar o Professor Xavier? Então, é esse amor de poder cósmico mesmo que está ressuscitando pelo tom das capas.

Em um press release “bombástico” foi anunciado que o roteiro ficará por conta de Matthew Rosenberg e os desenhos nas mãos de Leinil Yu. Serão cinco edições nos EUA e já é avisado de que a Jean Grey adulta, independente disto ser um evento ou uma celebração, continuará a viver no universo Marvel novamente.

Os X-Men simplesmente descobrem que Jean Grey está viva e que tal descoberta irá abalar o universo Marvel, como sempre.

Dessa vez parece que não irá rolar um Vingadores Vs X-Men por conta disso.

Legado Marvel - O novo retorno de Jean Grey Legado Marvel - O novo retorno de Jean Grey

Nunca é novo

Juro que costumo frequentemente contar a história da Jean Grey como piada. Em alguns testes do nosso mal sucedido programa de YouTube elevei a piada à níveis tão astronômicos que resolvemos não publica-lo por ser absurdo demais para qualquer história. O novo retorno de Jean Grey seria a cereja do bolo e se o vídeo estivesse publicado eu estaria gritando EU SABIA EU AVISEI EU AVISEI!

Sei que a lenda da Fênix se baseia no renascimento. Mas para uma história isto vira uma piada sempre. SEMPREEEEEE!

Depois de sua última morte fundaram uma escola com o nome dela onde um assassino Wolverine era diretor. Mas isso não era o bastante, o Fera tinha que fazer mais uma merda e ir ao passado e trazer os X-Men originais para o presente

Os editores da Marvel parecem sentir um tesão louco para reviver Jean Grey toda hora, são reprimidos até nos pseudo reboots, mas uma hora eles conseguem o que querem. Reviver um personagem chato, sem motivo aparente só para morrer de novo.

Perdi a conta de quantas vezes ela morreu, aí foi clonada e o clone se casou de teve um filho com Ciclope que virou um viajante do tempo. Aí reviveu e morreu novamente. Aí vão para o passado e trazem a moça adolescente. Agora a encontram viva embaixo de qualquer buraco. Viva o reboot.

A história individualmente do novo retorno de Jean Grey até pode ser boa, mas ao longo de toda a jornada reviver uma personagem desgastada como essa só mostra o quanto a editora não é tão boa assim em contar novas histórias.

Última alteração: 18/9/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *