Categorias
Quadrinhos

Ao Professor Wolverine ou X-Mestre, com carinho

Acha que é exajeiro o título ter Professor Wolverine? Continue lendo.

O fuzuê foi instaurado no “universo” mutuna da Marvel Comics com um derradeiro confronto entre Ciclope e Wolverine… criando um racha entre os membros. Como sabemos a briga foi uma pura marmelada mas vai mudar muita coisa… acho… Ciclope continuará como líder lá da turma dele… já Wolverine decidiu fundar uma escola com o nome da ex-esposa morta do Ciclope. Sim amiguinhos, provocação.

O interessante é ver a evolução do personagem… Wolverine sempre teve uma sidekick a tira colo… Lince Negra, Jubileu… algum personagem para ele chamar de kiddo sempre estava presente, mesmo que fosse a contra-gosto. Pois bem, ele fundou uma escola… e quem vai dar aula? Sim, o Professor Wolverine. Aquele mesmo cara que andou peladão nas florestas do Canadá matando e se alimentando do que via pela frente.

Ótimo histórico educacional.

Quem neste multiverso doentio colocaria um assassino virtualmente imortal tomando conta de crianças ou adolescentes dentro de uma sala de aula? Pelo visto os editores da Marvel acham uma ideia interessante. Só eu ficaria com medo de errar alguma coisa na aula dele e ter a nota cortada por qualquer motivo?

Não consegui fazer uma piada melhor com ela por só lembrar de uma coisa: A Louca Acadêmia de Polícia. Com Tackleberry, Hightower, Mahoney e o sonoramente inesquecível Jones. Ah, e a Callahan… como esquecer dos decotes das falas dela.

Voltando ao Professor Wolverine… veja a agenda do mutante que consegui pegar agora, ele estará nos gibis de Os Vingadores, X-Men (e sua turma), Wolverine, X-Force, X-Factor… vai dar tempo para salvar o mundo e ainda aparecer aleatoriamente em outros gibis da editora?

Hm…

Ao Professor Wolverine ou X-Mestre, com carinho

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

9 respostas em “Ao Professor Wolverine ou X-Mestre, com carinho”

“Voltando ao Professor Logan… veja a agenda do mutante que consegui pegar agora, ele estará nos gibis de Os Vingadores, X-Men (e sua turma), Wolverine, X-Force, X-Factor… vai dar tempo para salvar o mundo e ainda aparecer aleatóriamente em outros gibis da editora?”

E dar aulas, quando é que ele vai fazer isso?

Acho que ele pediu pra aparecer nas outras revistas exatamente pra ter um desculpa pra não dar aula. Repara só, tem um filhote da Ninhada na sala! Que merda é essa?!?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.