Legado Marvel - Marvel culpa diversidade pela baixa venda de quadrinhos - Blog Farofeiros

Legado Marvel: Fazendo a minha(?) Marvel mais confusa

Escrito por | Quadrinhos


Legado Marvel: Fazendo a minha(?) Marvel mais confusa

Algo que a Marvel tem conseguido fazer bem nos últimos anos é confundir seus leitores e Legado Marvel parece ser o ápice dessa história que sempre irá mudar para sempre a indústria dos quadrinhos. Mas nunca muda. Nunca. Aliás, eles prometeram que este tipo de “evento” iria acabar, mas aí surge Marvel Generations Legacy.

Vi diversos sites falando sobre mais este mega evento que brota do meio de Império Secreto. A premissa seria colocar heróis clássicos junto de suas versões mais modernas. Por enquanto temos duas artes lindas de Alex Ross e diversas capas atuais homenageando capas do passado. Na última sexta-feira a editora mostrou o Legado Marvel. Mais aí encontramos este link elucidador e resolvi fazer o mesmo por vocês.

Legado Marvel - Capa por Alex Ross

Resumindo: Legado Marvel não tem pé nem cabeça e que nada foi divulgado realmente. O discurso de que o evento “irá mudar a indústria para sempre” é sempre usado e sempre jogado no lixo imediatamente. Tudo se arma para um massivo relançamento de títulos com a numeração legada (sem contar os relançamentos e reboots) de 52 títulos (sim é sério) emendando crossovers.

Legado Marvel acontece em meio à muita confusão. Hoje nos EUA estão rolando os eventos Edge of Venonverse (Venom e contrapartes do universo Marvel inteiro), Weapons of Mutant Destructuion (Weapon X e Hulk), Til Death do us apart (Deadpool, Homem Aranha e The Mercs for Money), Império Secreto (todos os títulos), Monster Unleashed (todos os títulos mas não estaria no canône oficial), Guardians of The Galaxy Grounded (Guardiões da Galáxia, SHIELD, entre outros) e X-Men vs Inhumans (todos os títulos X-Men e todos os títulos Inumanos). Tudo isto ocorre um em cima do outro de maneira absurda!

Uma das poucas partes que achei realmente interessante é a referência à morte de Mar Vell, que morreu de complicações de câncer, com a Thor. Jane Foster tem lutado contra a mesma doença que matou Mar Vell enquanto está sem os poderes de Thor e ela tem perdido a batalha. Isso quer dizer que ela morrerá? Apesar de tudo mostrar que Jane Foster irá morrer duvido que a Marvel Comics entregaria a morte de uma personagem importante hoje como ela em uma capa sem grandes alardes. É provável que seja apenas isto, uma referência.

Legado Marvel - Morte de Mar Vell e Thor Jane Foster

Outra novidade seria a volta de Longshot, personagem sortudo dos X-Men. Mas tudo isto só digo pelo o que foi mostrado nas capas extras, supondo que a capa é relacionada de alguma forma com o conteúdo do gibi. E, como sabemos, é comum um gibi ter uma capa chocante com um interior totalmente diferente.

A Marvel está sofrendo para fazer algo comercialmente interessante e tem levado uma surra da DC nessa matéria, apesar da confusão que criaram Renascimento tem se saído muito melhor do que qualquer desses eventos citados a cima. Imagina só como será Legado Marvel aqui no Brasil, se você espelhar a confusão que foi Guerras Secretas isso vai bagunçar tudo mais ainda e duvido que terá alguma numeração legada.

Nunca acredite em uma editora de quadrinhos.

Veja mais...


Última alteração: 26 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.