X-Men: Ciclope morreu… duas vezes.

Escrito por | Quadrinhos


Com certeza um dos piores momentos da história dos X-Men com um final trágico e mal feito. É triste demais ver uma franquia que tanto amei ter um desfecho tão ruim e absurdo… mas fique tranquilo pois no final fica pior ainda.

Vamos para a história toda muito brevemente… Os Inumanos detonaram a bomba de terragenese na atmosfera terrestre para ativar os poderes de seus irmãos e irmãs espalhados em nosso planeta. O efeito colateral é que a névoa criada pela bomba pode matar facilmente qualquer mutante.

Ciclope morreu - X-Men - Inumanos - Marvel Comics - Blog Farofeiros

A Ilha Muir foi afetada violentamente e entre os doentes Jamie Madrox teve centenas de suas cópias morrendo ou mortas. Isso abalou Ciclope fazendo-o desmaiar inclusive, aparentemente foi demais para ele ver seu povo passar pela extinção novamente e começou a fazer preparações para parar a névoa.

Mutantes do mundo todo eram socorridos, uma grande maioria foi levada ao Limbo mas nem todos. Uma evacuação em Madri elevou os humores quando Ciclope coloca como encarregado de tratar com os Inumanos ninguém menos que Magneto.

Ciclope morreu - X-Men - Inumanos - Marvel Comics - Blog Farofeiros

A guerra entre raças havia começado e em paralelo a isto Ciclope e Emma Frost estavam reunindo uma equipe para conter a névoa usando os poderes de alterar matéria do mutante conhecido como Alquimia eles neutralizam a ameaça da névoa de terragenese. Os Inumanos entenderam isso como um sacrilégio e Ciclope os enfrentou de maneira suicida, Raio Negro teve que escutar que se algo acontecesse à Scott ele se tornaria uma ideia e ideias nunca morrem (sic sic sic).

O inumano pagou para ver e desintegrou Ciclope na frente de seus amigos e sua versão mais jovem. Mas a verdade não havia sido totalmente contada e Destrutor, irmão de Ciclope, sabia disso e no enterro de seu irmão pressionou a Rainha Branca à contar o que havia realmente acontecido que levará seu irmão a tomar uma atitude tão descabida.

Ciclope morreu - X-Men - Inumanos - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Emma fragilizada acaba mostrando para Alex um fragmento de sua memória mostrando que Ciclope não acordou de seu “desmaio” na Ilha Muir e que todas as atitudes de Scott Summers depois disso foram projeções de Emma Frost.

Sim, Ciclope morreu duas vezes e as duas mortes foram estúpidas… mesmo que uma tenha sido para algo que ninguém sabia curar. Death of X (vai saber como a Panini vai traduzir isso) conta a história das duas mortes estúpidas de Ciclope e como a névoa sumiu milagrosamente.

Ciclope morreu - X-Men - Inumanos - Marvel Comics - Blog Farofeiros

A Marvel tem judiado muito dos X-Men por conta da Fox e esta mini série foi mais uma pá de terra no túmulo dos mutantes que tanto amei durante minha adolescência.

Scott Summers era um líder nato e passou de herói para terrorista, por vezes incompreendido, mas em sua grande maioria foi um personagem mal escrito e dirigido. Um final muito triste para um personagem que gosto tanto.


Última alteração: 8 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.