Império Secreto

Império Secreto: O que a Marvel inventou dessa vez?

Escrito por | Notícias, Quadrinhos


Nada na Marvel é uma constante e constantemente somos ultrajados por alguma ideia boba. Não, isso não é exclusivo da DC.

Os teasers mencionam o Império Secreto junto ao escudo atual de Steve Rogers que não é o Capitão América atual… ou é, mas não o principal… essa parte não entendi. Essas mesmas imagens relacionam outros núcleos do universo Marvel que participaram do evento, Espetacular Homem Aranha, X-Men, Campeões, Defensores, Guardiões da Galáxia e Vingadores… o que é quase todo mundo. Não espere para ver o Quarteto Fantástico.

Tudo parece girar em torno do recrutamento do Capitão América pela Hidra como um agente adormecido quando criança, sua atual tentativa de tomar o poder de Caveira Vermelha da liderança da Hidra e até uma referência a uma história dos anos setenta dos EUA onde um presidente americano é secretamente o líder da organização criminosa Império Secreto e tenta dominar o país. Este grupo foi fundado pela Hidra e frequentemente atuou como peixe pequeno em algumas histórias de personagens como Capitão América (pré-Hidra), Gavião Arqueiro, Cavaleiro da Lua entre outros… mas são histórias tão irrelevantes que ninguém lembra delas ou do Conselho dos Nove, comandada pelo seu líder supremo, o Número Um. É sério.

E sim, é brega desse jeito.

Só espero do fundo do coração que não seja mais um evento que colocará heróis contra heróis… isso está ficando cansativo e a Marvel tem usado demais essa fórmula em títulos demais, Guerra Civil II e Inumanos Vs X-Men não me deixam mentir. Mas tudo indica que o Capitão América irá reviver o grupo e fazer todo mundo brigar com os vilões enquanto tira alguma vantagem durante a briga. Bem, este é o Steve Rogers atual.

Não se sabe o grupo criativo mas o desenho torto do grupo de heróis é de John Cassaday. Foi feito às pressas ou é minha impressão?

 


Última alteração: 13 de janeiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.