Brian Michael Bendis escreverá o Superman

Brian Michael Bendis escreverá o Superman

Escrito por | Quadrinhos

Brian Bendis escreverá o Superman com o cuecão vermelho

Brian Michael Bendis escreverá o Superman. Demorei dias para escrever sobre este assunto por ter gerado uma raiva interna tremenda. Gostando ou não do trabalho de Brian Michael Bendis temos que concordar de que ele tem muitas histórias boas em seu currículo.

Pouco depois do anuncio de que Brian Michael Bendis era o mais recente autor exclusivo da DC Comics começaram as especulações. Quando falaram que dariam Superman logo de cara para ele eu não quis acreditar. Sinceramente pensei que o autor escreveria algum novo e inusitado como o retorno do Besouro Azul, mas isto pode ter sido apenas meu lado fanboy gritando de desespero.

A cueca do Superman sempre é assunto - Action Comics #1000 - Jim Lee - Brian Michael Bendis escreverá o Superman

Capa de Action Comics #1 com arte de Jim Lee.

Mas aí veio o anuncio da edição comemorativa de Action Comis #1000 com capa com arte de Jim Lee mostrando Superman com a cueca por cima da calça. Nada parece justificar a presença de tal artefato, só que Bendis escreverá o Superman.

Bendis iniciará sua jornada pelo Universo DC com Man of Steel #, minissérie semanal em seis edições com arte de Ivan Reis, Evan Shaner, Ryan Sook, Kevin Maguire, Adam Hughes e Jason Fabok. Falou que não se trata de um reboot mas um novo vilão possivelmente ligado à destruição de Krypton surgirá. O lançamento dessa história ocorrerá dia 30 de Maio de 2018 enquanto Superman #1 será lançado dia 11 de Julho e Action Comics #1001 dia 25 de Julho.

Superman #1 - Novos 52 - Brian Michael Bendis escreverá o Superman

Sem cueca, com armadura com gola V: o Superman dos Novos 52.

Para o lançamento de suas histórias do Superman Brian Michael Bendis fez algo radical na minha opinião: colocou a cueca por cima da calça. De novo.

Não há melhor maneira de celebrar a popularidade duradoura do Superman do que dar um estilo que combina alguns novos acentos com a característica mais emblemática do seu design clássico.

A bela frase de Bendis pode ser traduzida como “vamos colocar braceletes e a cueca por cima da calça”.

Sempre fui mais fã da Marvel do que da DC mas na recente linha Renascimento tenho acompanhado muito as histórias. Ainda gosto mais do Batman do que do Superman mas regredir o visual depois de modernizado não me parece algo inteligente. Do jeito que estão fazendo parece até que o Bendis escreverá o Superman só para colocarem a cueca de volta do personagem.

Liga da Justiça - Sem Justiça - Mistery Team - Equipe Mistério 2 - Brian Michael Bendis escreverá o Superman

Sem Justiça: sem cueca, mas com uma sunga estranha no uniforme.

A cueca era um artifício gráfico de uma época em que pouco se conseguia colocar sombras bem definidas nos personagens devido a qualidade de impressão. Hoje não é preciso isso… Sei também que a história da armadura kryptoniana dos Novos 52 não foi bem desenvolvida, mas poxa, agora temos o Superman de sempre de volta. O escoteiro usando capa vermelha e macacão azul mais rápido que uma bala.

… e Brian Michael Bendis escreverá o Superman com uma cueca vermelha por cima da calça…

O Superman que aprendi a gostar aprendeu a usar a cueca por baixo da calça.

Última alteração: 20 de Abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *