Brian Michael Bendis é exclusivo da DC Comics

Brian Michael Bendis é exclusivo da DC Comics

Escrito por | Quadrinhos

Depois de quase 18 anos de Marvel Comics o escritor Brian Michael Bendis é exclusivo da DC Comics. Não podemos classificar seu trabalho como genial, mas sim, ele é bom no que faz.

As últimas grandes sagas da Marvel Comics de sucesso (ou não) foram arquitetadas por ele. Alguns de seus arcos de histórias, principalmente nos Vingadores, ainda tem repercussão nos quadrinhos da Marvel. Não posso deixar de citar suas duas maiores contribuições como a criação de Miles Morales, o “novo” Homem Aranha, e Jessica Jones que de tanto sucesso até série no Netflix já ganhou além de um posto permanente nos Defensores.

O revival de Guardiões da Galáxia também é culpa do autor e nem preciso falar dos filmes que este sucesso dos quadrinhos gerou.

A anuncio foi feito pelo Twitter oficial da DC hoje mais cedo.

Estamos muito entusiasmados com a vinda de Brian Michael Bendis exclusivamente para a família DC com um acordo multifacetado de vários anos. Ele é um dos principais escritores da indústria que criou tantas histórias inesquecíveis por onde esteve e não podemos esperar para ver o que ele planejou para o Universo DC.

Bendis é exclusivo da DC depois de uma serie de críticas aos seus trabalhos mais recentes. Sua saída faz sentido devido ao seu grande envolvimento em diversos títulos com poucas vendas. O último “mega evento” Guerra Civil 2 foi um fiasco e títulos menores serem cancelados.

Mesmo assim é uma grande aquisição para a DC que já flertava com Jonathan Hickman, falava-se inclusive que ele faria uma nova versão da Legião de Super Heróis. Infelizmente não vingou, agora que Bendis é exclusivo da DC Comics podemos especular em quais títulos ele colocará sua mão.

Imagino que logo de cara ele irá criar alguns personagens. Talvez para tentar dar um novo ar para os Titãs ou Jovens Titãs, por exemplo. Liga da Justiça ainda não, mas no futuro com certeza veremos suas mãos nos icônicos personagens.

Última alteração: 7/11/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *