Menu fechado

Jessica Jones, treze episódios depois

Jessica Jones é uma garota com habilidades especiais que se livrou a pouco tempo do controle mental de um demente que acreditava estar morto… Retornando do além como todo bom vilão Kilgrave reaparece decido a tomar Jessica de volta para si… mas não sem antes tortura-la um pouco. 

Assisti tudo, tudinho e gostei muito de tudo… mas é bom sempre lembrar que nem tudo é igual ao gibi… algumas coisas precisaram ser mudadas, como a amizade de Jessica Jones com Carol Denvers, a Miss Marvel (atual Capitã Marvel) faz falta… até você perceber que Trish Walker, também conhecida como Gata do Inferno, que também fez parte dos Vingadores nos gibis, faz bem o papel de ombro amigo. Tal mudança ocorreu por um motivo óbvio, em breve a Capitã Marvel (em 2019) ganhará um filme e coloca-la em cena agora poderia interferir no lançamento… se bem que poderiam apresenta-la como Miss Marvel (não precisaria usar o maiô).

Jessica Jones, treze episódios depois: Elenco

O fato de Trish se relacionar com Will Simpson me incomodou já que ele é o vilão clássico Nuke, o de bandeira americana pintada na cara viciado em pilulas coloridas e pensamento perturbado. Kilgrave, o Homem Púrpura, está mais do que bem representado por Doctor Who David Tenant… confesso que apesar de considera-lo bom ator eu me surpreendi enormemente com a vida que ele deu ao personagem.

Mas claro que é Luke Cage o personagem extra mais esperado e que todos querem ver mesmo, afinal todo fã dos gibis sabem que o casal além de ficar junto já possuem até uma filha. Stan Lee só apareceu mesmo em um quadro na parede… quem sabe isso dará abertura para ele fazer como nos quadrinhos, ser mestre de cerimônia no casamento entre Jessica e Luke. O herói chega a usar seu jargão só que em um momento diferente do que os fãs esperavam, no lugar de dizer “sweet christmas” ao socar um vilão ele diz isso como frase de efeito pós coito. Achei apropriado.

Jessica Jones, treze episódios depois

Por falar em fornicação vi algumas pessoas reclamando do excesso de cenas de sexo e eu ri. Que exagero… a novela das oito mostra muito mais quantidade e muito mais peitinhos e bundas do que esta série. Infelizmente não há grandes ligações com o Demolidor, ele não é mencionado nem suas histórias se cruzam aparentemente… mesmo com a enfermeira sugerindo não ficou nada claro e nem é feito nada. Sei que Luke Cage terá uma série também e que ele dará as caras na segunda temporada de Demolidor, mas os easter eggs e os extras foram fracos se comparado ao Demolidor… mas nem sei dizer se isso é um ponto negativo ou não já que toda a trama se sustenta perfeitamente sem justificar grandes coisas. Temos referências aos Vingadores o tempo todo e a toda hora, seja sobre o “incidente de Nova Iorque”, seja nas crianças correndo fantasiadas ou na capa de um jornal… O vilão Nuke também dá as caras de uma maneira bem sorrateira, nada de ficar correndo atrás dos outros sem camiseta e com uma bandeira dos EUA pintada na cara, Will Simpson é uma atualização do personagem que funciona bem na série… não sei se ele chegou a cruzar o caminho de Jessica Jones mas sei que ele já deu muito trabalho para o Demolidor e Capitão América nos quadrinhos.

Existe o boato que IGH, empresa que teria financiado os estudos em Killgrave, teria financiado a cura da jovem Jessica Jones e bombaram Simpson, seja o elo perdido entre as séries do Netflix e Agents of SHIELD… nesta segunda aparentemente mostraria Mister Hyde como fruto desta bondosa empresa criadora de super seres.

Jessica Jones, treze episódios depois

A Marvel já havia acertado com Alias, o gibi original de Brian Michael Bendis que mostrou a vida de investigadora da personagem, agora com a série puderam acertar mais ainda utilizando apenas o que acertaram nos quadrinhos. Assisti tudo em dois dias, o feriado foi bem tranquilo e divertido com a série… a patroa que nunca havia lido nada da personagem gostou muito da série também e é mais um bela jogada da Marvel com o Netflix… os treze episódios passaram rápidos demais e agora vou ter que esperar o segunda temporada de Demolidor para saciar minha sede. Aviso aqui ainda que a Marvel confirmou a produção da série do Punho de Ferro, então aguarde que em breve teremos um anuncio mostrando a cara de Danny Rand.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll Up