Renascimento dando uma surra em Guerra Civil 2

Written by | Quadrinhos

A eterna briga entre Marvel e DC será eterna aparentemente e isso é algo excelente para nós fãs de quadrinhos… a competição instiga sempre uma editora tentar superar a outra além de não perdoar erros. Podemos dizer que existe um respeito mutuo bem interessante já que alguns artistas e roteiristas passeiam entre as duas editoras. Alguns fãs gostam das duas, outros só de uma, outros mais de uma do que outra… e isso realmente não importa quando vemos profissionais do entretenimento se esforçando para nos entreter… e, consequentemente, tirar nosso dinheiro.

Dessa vez dois eventos se batem de frente com chamadas bem diferentes, a DC chama pelo renascimento da sua linha de gibis enquanto com Renascimento a Marvel aposta em mais uma encrenca interna em Guerra Civil 2. Como noticiado pelo site BleedingCool a DC está com uma grande vantagem sobre a Marvel como visto na pesquisa realizada durante a semana do dia 19 de junho com algumas comicshops americanas, abaixo você confere os dez quadrinhos mais vendidos nessas lojas :

1. Batman #1
2. Superman #1
3. Titans Rebirth #1
4. Green Lanterns #1
5. Green Arrow #1
6. Civil War II #2
7. Star Wars #20
8. Dark Knight: The Last Crusade
9. Star Wars Han Solo #1
10. Justice League 51

São sete títulos DC contra três Marvel… e desses três dois nem são do seu universo oficial por se tratar de Star Wars! A pesquisa também pode não ter a melhor metodologia e nem analisa todo o mercado, mas é interessante ver o que alguns dos proprietários dessas comicshops tem a dizer.

Segundo um deles os leitores se confundem com os títulos Renascimento, “Eu já não comprei Batman #1?” “Não, este é Rebirth Batman #1, totalmente diferente!” e realmente não tem se importado com Guerra Civil 2, fora isso títulos como Deadpool, Harley Queen e Suicide Squad estão em alta pelo sucesso de seus filmes ou pelo hype criado por eles. Alguns ainda confirmam a surpresa pelo volume nas vendas, tanto que em suas encomendas chegaram a ignorar alguns títulos, como Rebirth Green Arrow. Além de tudo títulos antigos, normalmente pré-Flashpoint (ou Ponto de Ignição?) tem sido bem procurado.

Eles ainda acham que a terceira edição de Guerra Civil 2 poderá ajudar a Marvel já que trará uma terceira grande morte para os leitores, mas o marketing da DC provavelmente tentará manter a alta vendagem dos quadrinhos.

No Brasil sabe-se que a DC vende melhor que a Marvel constantemente… imagine só a treta que será se a Panini lançar as duas séries ao mesmo tempo? Dinheiro eles irão ganhar…

Renascimento dando uma surra em Guerra Civil 2

 

Compartilhe

Last modified: 13 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.