Como o Comediante sobreviveu e outras novidades em Relógio do Apocalipse - Doomsday Clock #3 - Batman

Como o Comediante sobreviveu e outras novidades

Escrito por | Quadrinhos

Como o Comediante sobreviveu é apenas um dos mistérios de Relógio do Apocalipse

Em Doomsday Clock #2 vimos muitas novidades mas como o Comediante sobreviveu continuou um mistério… até agora. Lançado hoje a terceira parte de Relógio do Apocalipse além de contar como o Comediante chegou ao Universo DC regular também temos desdobramentos de seus capangas palhaços. Rorschach e seu encontro com Batman também tem desdobramentos interessantes.

Dr. Manhathan ou Superman não aparecerem nesta edição também.

SPOILER Como o Comediante sobreviveu e outras novidades em Relógio do Apocalipse - Doomsday Clock #3

Como o Comediante sobreviveu ao seu assassinato?

Essa história é uma das mais mal contadas até o momento em Relógio do Apocalipse de Geoff Johns. Infelizmente tudo parecia bem consistente até mostrarem como o comediante sobreviveu ao ataque de Ozymandias.

Tudo me leva a crer que Dr. Manhathan simplesmente fez uma cópia do Comediante e o jogou no mar do Universo DC, copiou até o broche pelo visto. Deixando que o original fosse enterrado e enganasse Veidt por todo esse tempo. Sim, é uma teoria furada mas em Watchmen houve um funeral e durante as investigações detetives chegaram a ver o corpo de Eddie Blake logo na primeira edição. É verdade que o defunto nunca apareceu, mas sempre foi mencionado.

Como o Comediante sobreviveu e outras novidades em Relógio do Apocalipse - Doomsday Clock #3

Comediante sobrevive em um novo universo.

Sem falar que é muito pouco provável que Ozymandias tenha arremessado um super ser pela janela e não ter conferido se estava morto de verdade.

Foi interessante vê-lo vivo nesta outra realidade, mas os motivos podem ser melhor que este. Bem, ainda faltam nove edições para tentarem explicar isso melhor.

O encontro entre Batman e Rorschach

Bem menos absurdo do como o Comediante sobreviveu ao seu assassinato e mais coerente o encontro é cheio de surpresas também, mas não das do tipo que esperava. O novo Rorschach começa finalmente mostrar a diferença para o antigo. Apesar de trabalhar junto de Ozymandias ele se coloca contra ele tentando explicar a situação de seu mundo para Batman.

Veidt é chamado de rei dos heróis e rei das mentiras e para explicar de maneira mais contundente Rorschach entrega ao Batman o Diário de Kovacs. Claramente esta nova encarnação de Rorschach deve ter sido quem encontrou o famoso diário deixado como “segurança” para trás por seu predecessor.

Como o Comediante sobreviveu e outras novidades em Relógio do Apocalipse - Doomsday Clock #3

O atual Rorschach entrega para Batman o diário do Rorschach original.

Batman oferece acomodações para Rorschach que está visivelmente perturbado pelos acontecimentos recentes em seu mundo. Para a surpresa geral o diário é lido por completo e Batman anuncia que sabe a localização de Dr. Manhathan.

Como o Comediante sobreviveu e outras novidades em Relógio do Apocalipse - Doomsday Clock #3

Batman sabe a localização de Dr. Manhathan?

Felizmente (ou seria infelizmente?) Batman vê a loucura no vigilante mascarado de outra dimensão e o engana. O coloca em uma prisão psiquiátrica aparentemente, não é feito menção à Arkhan, mas todo sabemos que Batman curte trancar gente louca.

Como o Comediante sobreviveu e outras novidades em Relógio do Apocalipse - Doomsday Clock #3

“Todo somos loucos aqui” – Rorschach em uma cela do Arkhan?

Os palhaços encontram o Palhaço

A dupla de assassinos Marionete e Mímico conseguem se libertar obviamente e estão atrás de diversão. Quem não se divertiria em um bar? A parte que surpreende aqui é que o bar escolhido é frequentado por membros da gangue do Coringa. Depois de muita bebida e sangue os dois resolvem que partiram irão atrás desse tal Coringa só por diversão.

Como o Comediante sobreviveu e outras novidades em Relógio do Apocalipse - Doomsday Clock #3

Tic tac

E esta é a confusão de Relógio do Apocalipse desta semana. Se não fosse o como o Comediante sobreviveu acredito que teria gostado mais dessa edição. Gostei também da inserção da Teoria dos Super Homens (que talvez nem apareça mais) questionando os motivos de 97% dos super humanos do mundo nascerem ou surgirem nos Estados Unidos. Seria culpa do Dr. Manhathan? E por falar nele, já pensou se ele é alguém escondido no Universo DC desde os Novos 52? Teorias não nos faltam, qual é a sua?

Veja mais...

Última alteração: 20 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.