O Relógio do Juízo Final #2 - Rorschach encontra Batman

Rorschach encontra Batman e a volta de quem ninguém esperava

Escrito por | Quadrinhos


Rorschach encontra Batman, isso e muito mais surpresas em Doomsday Clock #2

O Relógio do Juízo Final começou chutando bundas e a segunda edição do gibi não ficou para trás. Todos já sabem que Rorschach encontra Batman, mas esta é apenas uma das surpresas desta edição.

Surpreendentemente Doomsday Clock #2 dá algumas respostas e confesso que gostei das que obtive. Rorschach encontra Batman como a maioria esperava mas é explicado o envolvimento de Lex Luthor além do retorno de alguém que ninguém esperava. Literalmente ninguém comentou quanto à este possível retorno.

Spoiler - Relógio do Apocalipse #2 - Rorschach encontra Batman

A viagem de Ozymandias

O Relógio do Juízo Final #2 - Rorschach encontra Batman - Ozymandias e equipe

Veidt de alguma forma conseguiu identificar como e para onde Dr. Manhatthan viajou, e sim, foi para o Universo DC que conhecemos hoje. É importante lembrar que o universo de Watchmen não foi mapeado pela DC Comics no seu Multiverso nos Novos 52. Como vimos em Noite de Trevas Metal, o mapa do multiverso ainda seria o mesmo. Talvez mais para frente tenhamos novidades quanto à isto.

Como Ozymandias conseguiu traçar a rota bastava um empurrãozinho para “apenas” chegar em outro universo. Ele explode uma bomba nuclear sobre uma cidade para empurrar sua equipe para o outro universo. Eles conseguem chegar em uma cidade bem conhecida dos heróis da DC Comics.

Enquanto isso em Gotham City

O Relógio do Juízo Final #2 - Rorschach encontra Batman - Ozymandias em Gotham City

Bruce Wayne está enfrentando um difícil adversário no campo dos negócios. A Lex Corp estaria tentando tomar o seu poder da Wayne Enterprises, mas você sabe como é… ele é o Batman, e o Batman não tem tempo para esse tipo de distração.

Já Batman, enfrenta uma onda de ódio da população pedindo uma ação contra o vigilante mascarado.

Ozymandias e Rorschach partem para identificar possíveis aliados nesta realidade afim de identificar Dr. Manhatthan. Eles acreditam que o super ser tenha se misturado à comunidade super poderosa desta realidade e até mudado de nome e rosto. Isto nos leva à crer que Dr. Manhatthan pode ser alguém que já conhecemos do Universo DC… ou não né.

São selecionadas duas opções, Lex Luthor e Bruce Wayne. Identificados como duas das pessoas mais inteligentes do planeta. Achava que Bruce era apenas um playboy enquanto o Batman que era o maior detetive da Terra. A dupla se divide, Ozymandias vai atrás de Lex Luthor enquanto Rorschach vai atrás de Bruce Wayne.

Ozymandias encontra Lex Luthor

O Relógio do Juízo Final #2 - Rorschach encontra Batman - Luthor é alvejado

Ozymandias, pouco arrogante como sempre, se apresenta como a pessoa mais inteligente de seu mundo para Lex Luthor que imediatamente duvida de tal informação. Afinal quem invade a sala de uma das pessoas mais poderosas do mundo de maneira sorrateira?

O viajante dimensional explicar que seu plano de unir a humanidade criando um “invasor alienígena” que matou três milhões de pessoas não deu certo. Obviamente é chamado de burro por Lex. Ozymandias lhe propõe que se escolher acreditar e trabalhar com ele tudo que Luthor sempre desejou será dele. Antes que Luthor pudesse responder um tiro é dado, Ozymandias desvia mas Lex não tem a mesma agilidade.

O Relógio do Juízo Final #2 - Rorschach encontra Batman - Comediante está vivo

O autor do tiro é ninguém menos que o Comediante, decidido a se vingar de Ozymandias. Mas o mais assusta é ele se lembrar de tudo que acontecer e estar vivo em outro universo. E com a mesma roupa.

Rorschach encontra Batman (mas era para ser o Bruce Wayne)

Roschach não tem muita dificuldade de invadir a mansão Wayne e até comer o café da manhã que Alfred deixou separado. Uma corrente de ar entrega a entrada da BatCaverna que é facilmente adentrada pelo detetive. Surpreendentemente não tentou desviar de nenhum artefato de detecção de movimento, o que é óbvio para qualquer sala secreta.

O sistema de segurança avisa prontamente o herói e é aí que Rorschach encontra Batman. Para minha surpresa o herói não chega cumprimentando o invasor com seu pé na cara dele. Mas pelo visto ele está triste pelo invasor ter comido seu café da manhã.

O Relógio do Juízo Final #2 - Rorschach encontra Batman

Mais respostas e onde Superman se encaixará nesta bagunça toda veremos na próxima edição de O Relógio do Juízo Final.


Última alteração: 19 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.