A confusão começou em Relógio do Apocalipse - Doomsday Clock #1

A confusão começou em Relógio do Apocalipse

Escrito por | Quadrinhos

A confusão começou em Relógio do Apocalipse, mas é disso que a gente gosta! O Relógio do Apocalipse, a continuação de Watchmen mesclando com o Universo DC realmente começou. Depois de especular um pouco (só um pouco) sobre a morte de Rorschach fui finalmente ler Doomsday Clock #1 e as coisas não são como imaginava. 

Preciso mesmo falar que este post está transbordando de spoilers?

A confusão começou em Relógio do Apocalipse - SPOILER

Rorschach, pelo menos o Rorschach que conhecemos realmente morreu. Escafedeu-se. Pirulitou-se. Este é outro Rorschach, e a prova vem na imagem abaixo.

A confusão começou em Relógio do Apocalipse - Doomsday Clock #1

O original, que conhecemos e vimos morrer em Watchmen era ruivo e realmente morreu daquela maneira explosiva que só o Dr. Manhatthan poderia fazer. Quem é este novo personagem que adotou a identidade e, pelo que pude ler em Doomsday Clock #1, até sua personalidade. O novo Rorschach enganou Erika Manson, a Marionete, só teve que provar mesmo que não era a mesma pessoa pois sua antiga encarnação prometeu mata-la. Sim amiguinhos, a confusão começou em Relógio do Apocalipse.

Este novo Rorschach liberta Marionete e o Mímico por motivos ainda não muito claros. O que é bacana notar é que eles são reencarnações de personagens da editora Charlton, adquirida pela DC Comics. A influencia desses personagens é tão grande que ainda vemos suas “cópias” andando por aí como o Capitão Átomo e o Besouro Azul (Ted Kord). No quadrinho original eles são conhecidos como Punch e Jewelee.

Habemus Ozymandias!

Apesar de Rorschach não ser o original outra presença era bem esperada, afinal o executor do plano definitivo para a paz mundial não havia morrido. Ozymandias ou Adrian Veidt, que arquitetou a destruição mundial é quem está por trás deste novo Rorschach sair atrás de mão de obra para executar seus planos. Era algo meio óbvio essa revelação, mas o motivo é mais importante ainda.

A confusão começou em Relógio do Apocalipse - Doomsday Clock #1

Segundo Ozzymandias seu plano deu errado, ele não conseguiu unir o mundo como protendia. A paz aparentemente durou pouco e logo descobriram seu envolvimento com o acontecido e obviamente ninguém levou numa boa. Aniquilar boa parte da população mundial seria um plano perfeito em sua mente, assim a outra parte poderia se unir para lutar contra as desigualdades universais.

O plano de Adrian fica claro nesta primeira edição de Relógio do Apocalipse, eles precisam encontrar o Dr. Manhatthan. O peladão nuclear azul seria o único poderoso o bastante para ajudar o mundo do jeito que ele realmente precisa…

A confusão começou em Relógio do Apocalipse

Mas até onde sabemos esse azulão talvez use a ajuda de outro azulão para tornar as coisas corretas. E é aí que vemos Superman tendo um pesadelo. O plano original de Dr. Manhatthan seria então encontrar uma salvação para seu universo, e talvez a esperança que Superman representa seja o que procura.

A confusão começou em Relógio do Apocalipse e parece que o Dr. Manhatthan vai querer um Superman para seu mundo. Outra implicações ainda não foram abordadas também já que aparentemente a linha temporal do Universo DC parece quebrada e o universo de Watchmen não apareceu no mapeamento de Novos 52. Adrian também estaria agindo desesperadamente pois parece estar com um cancer cerebral. Tantas questões e tão poucas respostas…

Doomsday Clock, o Relógio do Apocalipse terá 12 edições nos EUA e é escrita por Geoff Johns e desenhada por Gary Frank.

 

Última alteração: 22/11/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *