Relógio do Apocalipse - DC

Superman contra o Relógio do Apocalipse

Escrito por | Quadrinhos


Não sei se Superman enfrentará o Relógio do Apocalipse ou o Relógio do Juízo Final, mas sabemos que na verdade o herói será colocado cara a cara com um personagem bem conhecido de Watchmen, o Dr. Manhattan. Para alguns fãs pode ser interessante mas existem algumas pontas que precisam ser amarradas já que Dr. Manhattan seria de um outro universo separado na continuidade que conhecemos.

Em entrevista ao site Syfy Geoff Johns abriu o bico quanto alguns poucos detalhes sobre a minissérie.

Relógio do Apocalipse - Watchmen - Ozzymandias

Relógio do Apocalipse?

O Relógio do Apocalipse ou do Juízo Final é uma métrica que mostra onde a raça humana está a minutos para a meia noite, onde meia-noite é a destruição por uma guerra nuclear. Tal relógio foi muito utilizado em Watchmen de Allan Moore e Dave Gibbons. Nos quadrinhos não foram bombas que explodiram, no lugar foi algo muito mais tenebroso que me dá pesadelos até hoje.

A minissérie Relógio do Apocalipse será um título exclusivo e não um evento que irá se estender por todos os títulos e será a continuação do que não foi resolvido nas páginas de Flash e Batman com O Broche.

A série que terá roteiro de Geoff Johns e arte de Gary Frank, será lançada em Novembro de 2017 com uma premissa um pouco arrogante já que o escritor quer claramente revitalizar o clássico Watchmen inserindo seus personagens na DC Comics de uma maneira bem pouco discreta. Tudo começou com Renascimento que deixou todo mundo com cabelos de pé com as poucas pistas que nos mostram uma manipulação do tempo e do multiverso da DC pelas mãos de Dr. Manhattan.

Superman Renascido e Dividido - Renascimento - Relógio do Apocalipse

Socando deus

Relógio do Apocalipse promete colocar Superman e Dr. Manhattan em um embate. Só não sei como o Superman mesmo sendo super poderia enfrentar um deus de igual para igual.

Se é mesmo Manhattan que está fazendo toda essa manipulação temporal ele tem poder mais que suficiente para acabar com qualquer ser que tente liquidá-lo. Mas não é só isso, o universo de Watchmen deve ter sobrevivido de alguma forma já que vemos Oz andando por aí, uma versão atualizada de Ozymandias. Com isso podemos especular se outros sobreviveram também e até se alguém encontrou o tal do caderninho de Rorschach contando tudo o que realmente aconteceu naquele mundo que encontrou a paz de maneira assoladora.

Geoff Johns ponderou no press release:

(…) o universo DC confrontou o legado de Watchmen em Renascimento da mesma forma que Watchmen confrontou o legado dos super heróis nos quadrinhos três décadas atras. Tematicamente e metaforicamente não há melhor escolha do que usar Dr. Manhattan. Se você tem um conflito entre otimismo e pessimismo, uma batalha entre as forças da esperança e desespero, você precisa ter alguém que personifique o cinismo que entrou em nossos corações e também tenha a habilidade de afetar todo o universo DC.

Posso até concordar com a idéia, mas quem poderá enfrentar alguém com os poderes de um deus? Qual a mais recente confusão temporal do Superman ficou subentendido que diversos eventos que haviam sido apagados da continuidade, resta saber o que sobreviveu mesmo e o que não. Se falar que Ponto de Ignição toda hora mostra sua cara por ali também.

A confusão não tem fim amiguinho.


Última alteração: 20 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.