O Casamento de Batman e Mulher Gato - Batman #50

Batman #50 – Deu ruim o bat-casamento

Escrito por | Quadrinhos

Tudo o que podia dar errado acontece em Batman #50

Tenho acompanhado muito de perto os últimos lançamentos da DC Comics e estou cada vez mais embasbacado com a qualidade. Tanto a arte como o enredo tem sido espetaculares, no mínimo divertidos. Batman #50 é a cereja do bolo, páginas e páginas de belas artes com textos remetendo todo o passado do herói com a Mulher Gato. Action Comics #1000 poderia ter a mesma qualidade, mas não teve. Melhor para os fãs do morcegão.

Ah, e se você ainda não percebeu, tem muitos spoilers pela frente. Batman #50 acabou de sair nos EUA e deve demorar quase um ano para ser publicado no Brasil.

O casamento de Batman e Mulher Gato

A edição de número 50 da mas recente continuidade do principal gibi de Batman coloca o herói e sua amada vilã nos momentos finais de seu noivado. Diversas artes com bons textos são mostrados. Apesar da sexualização exacerbada da personagem é uma edição bonita para o casal. Entre idas e vindas este conturbado relacionamento dura décadas nos quadrinhos e os autores deixaram claro que a atração ocorre desde a primeira troca de olhares.

Sim, Batman olhou primeiro para os olhos de uma mulher de roupa de vinil com decotão. Esse é um tipo de sensualização que acho desnecessária hoje em dia, mas isso é, de fato, parte da personalidade de Selina Kyle. Sensual e provocante, como uma gata.

O Casamento de Batman e Mulher Gato - Batman #50

Tudo começa com a escolha do juiz bêbado, para não se lembrar do que fez, das testemunhas e do local. As testemunhas são Alfred pelo lado de Bruce e Selina escolhe Holly Robinson, antiga amiga e protegida da Mulher Gato.

Trajes postos basta se encontrarem no local escolhido, um telhado de Gotham obviamente. Os dois gostam bastante de telhados pelo que podemos ver em sua história.

O Casamento de Batman e Mulher Gato - Batman #50

Ao seguirem para o local conversas acontecem com suas testemunhas. A conversa entre Holly e Selina acaba deixando a noiva pensativa, ela se tornou uma heroína e pelo visto não é isso que a interessa. Depois de aguardar por uma hora Bruce desiste de esperar, então sim, Batman foi largado no altar.

Na Marvel o Colossus também foi largado, mas no dele foi até pior (acho).

O interessante é a última página que o autor Tom King ficou feliz de não ter sido divulgado antes do lançamento. Holly volta para Arkham com sua missão aparentemente cumprida, ela ajudou um bando de vilões de Gotham a literalmente quebrar o morcego.

O Casamento de Batman e Mulher Gato - Batman #50

Não espere pelo desenvolvimento deste final para breve, mas é um final interessante. Depois de meses de aquecimento para o casamento ele ser desfeito por um bando de vilões com intenções bem desagradáveis para o herói. E o Bane ali meu deu um odiozinho no coração.

Veja mais...

Última alteração: 4 de julho de 2018

One Response to :
Batman #50 – Deu ruim o bat-casamento

  1. salvatore disse:

    bom esses dois , ja tava na hora mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.