A origem de Voyager - Viajante - Vingadores - Sem Rendição

A origem de Voyager, ou Viajante, é mostrada (mas é mentira)

Escrito por | Quadrinhos


Uma breve história de origem de Voyager

A Marvel Comics não demorou para conta a origem de Voyager, ou Viajante, a mais nova vingadora “esquecida” e uma das fundadoras da equipe da editora.

Esta breve história foi contada em Avengers #681, ainda durante o evento Sem Rendição que coloca os Vingadores protegendo a Terra de um jogo cósmico. Especulamos por demais sobre quem era Voyager e, apesar dela contar sua origem eu confesso que ainda acredito que tudo possa mudar. Vai saber que a moça está falando a verdade mesmo, afinal ainda não foi mostrado nenhum outro gibi com sua presença.

A origem de Voyager - Viajante - Vingadores - Sem Rendição

Valerie Vector é filha do finado cientista Arthur Vector pesquisado de entrelaçamento quântico e estava testando sua teorias com um maquinário em desenvolvimento. Um dia sua esposa foi até seu local de trabalho pedir o divórcio. A filha do casal se assustou com a notícia e correu de seu esconderijo e foi alvejada por um cabo solto.

A origem de Voyager - Viajante - Vingadores - Sem Rendição

No lugar de causar algum dano a energia liberada à conectou ao entrelaçamento quântico, provando todas as teorias de seu pai e a permitindo viajar para qualquer lugar do planeja que desejar.

Inspirada pela contribuição científica de seus pais para o mundo quando descobriu outros seres como Voyager se juntou a eles e fundou os Vingadores.

A origem de Voyager - Viajante - Vingadores - Sem Rendição

Sim, simples desse jeito. A origem de Voyager está simples demais para meu gosto e só pode significar duas coisas. Ou Voyager está mentindo quanto sua origem ou ela em breve morrerá, assim o roteirista não precisou trabalhar demais em sua origem para mata-la em seguida.

São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo com os Vingadores que fica difícil saber o que é um perigo real e o que é apenas um chamariz para vendas. A ideia da personagem ter sido “esquecida” até pelos leitores não é original, mas coloca-la como membro fundador dos Vingadores é. Isso mexeu com toda a história da super equipe e abre diversas possibilidades para o futuro… mesmo acreditando que não haja futuro para ela.

Porém, é tudo mentira

Em Avengers #683 a origem de Voyager que foi contada anteriormente foi tudo para o lixo. Jarvis, o mordomo original (e humano) dos Vingadores foi hospitalizado por motivos desconhecidos, simplesmente estava em coma sem motivos aparente. Nesta edição a Vespa encolhe o Fera que vai até o cérebro do mordomo… calma que tem mais. 

Fera encontra um parasita estranho que precisa ser removido, tudo isso enquanto a Vespa (a nova) tenta salvar o hospital todo de fantasmas pois um novo triângulo surgiu no meio dele

A real origem de Voyager - Viajante - Vingadores - Sem Rendição

Era para Voyager ajuda-los mas ela simplesmente os larga enquanto Jarvis se lembra que ela não é uma vingadora. O que ela faz então? Rouba o triângulo e garante o ponto para alguém, mas quem?

A real origem de Voyager - Viajante - Vingadores - Sem Rendição

Apesar de realmente ter existido um cientista chamado Arthur Vector no Universo Marvel a moça tem uma origem secreta. Voyager é na verdade a filha do Grande Mestre, organizador da peleja e um oponente que adora trapacear.

Além do poder de teletransporte Voyager ganhou o poder de viajar pela memória das pessoas, se colocando nos momentos mais importantes dos Vingadores. Por isso todos a colocaram como uma das fundadoras dos Vingadores e festejaram seu retorno. Suas intenções são parte do mistério, afinal apesar de começar como apenas mais uma peça no tabuleiro ela aparenta ter intenções próprias que provavelmente irão surpreender o papai.

A real origem de Voyager - Viajante - Vingadores - Sem Rendição - No Surrender

Não consegui obter mais informações desta filha do Grão Mestre, ela apareceu do nada e só agora mesmo. Em nenhuma outra publicação do passado uma filha de um Ancião do Universo havia surgido para pedir dinheiro para ir no shopping.

Tentei adivinhar sua identidade e, honestamente, se ela fosse realmente a Valéria Richards eu ficaria mais feliz.

A real origem de Voyager - Viajante - Vingadores - Sem Rendição - No Surrender

Este mais novo “novo começo” da Marvel está mais confuso do que nunca.


Última alteração: 20 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.