Sem Rendição é um novo Guerras Secretas

Sem Rendição é um novo Guerras Secretas

Escrito por | Quadrinhos

Sem Rendição é um novo Guerras Secretas, só que diferente

Sem Rendição é um novo Guerras Secretas, outro nome, novas regras mas a mesma trama. Sem vergonha alguma na cara a Marvel Comics relança o estilo de evento igual à Guerras Secretas original dos anos 80.

Já vimos que Sem Rendição já trouxe novidades como Voyager, a viajante que ninguém se lembra. Mas não é só isso.

Quem é Voyager - Viajante - Sem Rendição é um novo Guerras Secretas

Sem Rendição é um novo Guerras Secretas, mais ou menos

No Guerras Secretas original Beyonder se fascinou com os heróis da Terra e simplesmente resolveu coloca-los contra os vilões em um Mundo Bélico. Capitão América, Ciclope, Tocha Humana, Homem Aranha entre outros enfrentavam Doutor Destino, Kang, Homem Molecular, Galactus, Ultron e mais alguns vilões pela vitória. Muitas histórias saíram dali e mudaram os personagens de maneira permanente.

Sem Rendição é um novo Guerras Secretas

Foi neste evento que o Homem Aranha adquiriu seu traje negro original, que resultou em Venom pouco depois. Colossus terminou pela primeira vez com Kitty Pride (cof cof). Tocha Humana começou a pegar a namorada do Coisa. Magneto começou a mostrar sinais de bom mocismo também. Não parece mas a briga era bem menos casos de família e mais “Ah eu vou te dar um soco” e “Não se eu puder evitar Ah”.

Guerras Secretas II foi anulada da continuidade por Brian Michael Bendis na série Iluminatti onde foi mostrado Beyonder em uma Terra falsa, criada por ele e cheia de absurdos.

Mas não o último Guerras Secretas, este valeu e ainda tem ramificações enormes em todo o Universo Marvel. Mas não era um jogo de heróis contra vilões como no original, na verdade tudo acabou e mas algo sobreviveu graças ao Mundo Bélico criado por Doutor Destino e Doutor Estranho.

Quem é Voyager - Viajante - Sem Rendição é um novo Guerras Secretas

Sem Rendição é QUASE um novo Guerras Secretas

Sem Rendição é um evento dentro do gibi dos Vingadores que se iniciou em Avengers #664. Sua mais recente edição, Avengers #667 colocou um ponto final na questão, mostrando que definitivamente Sem Rendição é um novo Guerras Secretas mas com novos jogadores e combatentes. Muitos spoilers seguem à seguir, essa saga é publicada atualmente nos EUA e poderá demorar cerca de um ano para chegar ao Brasil.

SPOILER Sem Rendição é um novo Guerras Secretas

Como ficou claro os jogadores deveriam ser entidades cósmicas, com poderes de deuses que pudessem manipular diversos aspectos do universo. O ato de “roubar” o planeta Terra e que fez Voyager voltar para a realidade simplesmente o colocou como tabuleiro para que as peças fossem colocadas.

Por enquanto fomos apresentados dois times, a Ordem Negra (sem Thanos) e a Legião Letal. A Ordem Negra já é conhecida por quem acompanhou a saga de Thanos em Infinito nos quadrinhos, sem mencionar que no filme Guerra Infinita eles estarão presentes também. Seus componentes são tão poderosos quanto ao melhor grupo de Vingadores que puder imaginar e, adivinha só. As duas equipes surgem no meio do deserto já prontos para batalhar.

Sem Rendição é um novo Guerras Secretas - Ordem Negra - Legião Letal

A Ordem Negra e A Legião Letal.

Os peões são interrompidos pelos jogadores pois, como explicado anteriormente, a Terra foi escolhida por sua capacidade de defesa sem igual. Por isso com combatentes vão até a nova Mansão dos Vingadores recém reconstruída e a destroem com os Vingadores supostamente lá dentro. Mas não se preocupe, a Voyager usou seus poderes de teletransporte para salvar a todos. 

Nisso um dos jogadores se mostra como o Grande Mestre, sim, aquele mesmo que juntava gladiadores no filme Thor: Ragnarok.

Sem Rendição é um novo Guerras Secretas - Grande Mestre

Grande Mestre é um dos grandes jogadores.

Mas ele não está só, seu adversário está ali cheio de raiva e impaciente pela batalha vindoura. Não consegui identifica-lo apelas pelo seu vulto e pelos seus olhos, me lembra o Apocalipse dos X-Men mas sei que é bem pouco provável que seja ele. Bem, os olhos se parecem.

Sem Rendição é um novo Guerras Secretas - Grande Mestre e oponente

Quem seria o adversário do Grande Mestre?

Os jogadores não estão para brincadeira e além de colocar seus peões no campo de batalha acertam a Terra com diversas forças naturais (?) como raios, trovões e lava. E não, os Vingadores não iriam deixar isso acontecer com seu mundo.

Sem Rendição é um novo Guerras Secretas - Vingadores em Peru

Enfrentamento entre os peões em um vulcão no Peru.

Sem Rendição é um novo Guerras Secretas - Vingadores em Roma

O Coliseu em Roma não resistiu ao embate

O que está por vir em Sem Rendição

Morte é uma palavra que ronda a Marvel faz algum tempo já por conta de Jane Foster, a atual Thor. Recentemente foi dito para a moça que seu corpo mortal, adoecido devido ao cancer, não suportaria mais uma transformação em deusa do trovão. Como ela se nega à curas mágicas a tecnologia humana já não pode ajuda-la.

Ao final da edição algumas artes das próximas capas é mostrada, na edição de Avengers # 678 fica claro que alguém está tomando Mjolnir da mão de Thor. abaixo se lê “Os Vingadores foram pegos em um jogo de proporções cósmicas mas eles não sabem as regras – e um deles irá pagar um preço muito alto! O PRIMEIRO VINGADOR CAI!” Não podemos dizer que a chamada é exatamente otimista.

Sem Rendição é um novo Guerras Secretas - A Morte de Jane Foster

Fique ligado aqui no Farofeiros, sei que Sem Rendição é um novo Guerras Secretas mas vamos acompanhar tudo para ver no que vai dar.

Última alteração: 20 de Abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *