Guerras Secretas - o fim do Universo Marvel - CRISIS - Blog Farofeiros

Guerras Secretas: o fim do Universo Marvel

Escrito por | Quadrinhos


O anuncio de ontem me chocou… depois me desanimou… aí fiquei depressivo e não escrevi nada… aí lembrei que precisava escrever e não consegui. Quando acordo hoje ainda continuo com o gosto amargo de Crises nas Infinitas Terras na boca, não tem jeito, tenho que escrever mesmo sem ter entendido os motivos de fazerem algo assim…

Primeiro que a dita coletiva que traria todas as respostas não respondeu nada, só apareceram mais perguntas! Aparentemente, se você for ver no site que abriga o mapa do Battleworld, dia 3 de Março uma leva de novos anúncios surgirá… mas vamos ao que sabemos até agora.

Guerras Secretas: o fim do Universo Marvel - Blog Farofeiros

Ontem em Nova Ioque Axel Alonso e Tom Brevoort proclamaram oficialmente o fim do Universo Marvel… tanto o universo oficial como o Ultimate eles chegaram ao fim juntas e acaba dando um exemplo para explicar o que ocorrerá: imagine duas pizzas, combine as coberturas, alguma coisa vai cair fora e será assim que funcionará o próximo Universo Marvel. Completa falando que não são apenas o Universo Marvel e o Universo Ultimate, são todos os universos da editora que você pode imaginar.

A incursão entre os universos ocorrerá em Secret Wars #1, para quem lê as histórias de Novos Vingadores o termo não é novidade já que os herói tem participado de incursões de outros universos a muito tempo… uma incursão é o processo de aproximadamente oito horas que leva para um universo se chocar fisicamente a outro, levando assim a destruição de ambos a menos que um seja destruído antes de se chocarem. Acontece que desse vez eles não vão conseguir parar a tal incursão resultando nesse planeta bizarro e com área geográficas delimitando partes da realidade de diversos universos… por exemplo a área de Era de Apocalipse faz divisa com o território de Technopolis, vindo da Guerra das Armaduras de Homem de Ferro. Sentiu o drama?

Aqui você pode visitar o site oficial com um mapa interativo de toda a encrenca. Abaixo você vê a galeria de imagens com as diversas realidades que terão seu território no Battleworld, são 41 localizações no mapa, incluindo uma muralha, um lugar chamado Perfeição e um crossover com o mangá Attack on Titan estão previstos, em Secret Wars # 2 mais detalhes serão dados.

Perguntados sobre o que seria alterado após o evento nada foi categoricamente confirmado mas deixaram claro que se eles quiserem, por exemplo, reviver a Gwen Stacy (morta a anos no Universo Marvel e viva no Universo Ultimate) este seria o momento perfeito.

É claro que a motivação central é dinheiro, renovar as franquias de um jeito que seja mais comercial e, como já disse por aqui, o universo Ultimate era algo bom… mas foi por água abaixo há muito tempo, mesmo com Miles Morales como Homem Aranha rendendo bem (mídia principalmente) e, afinal das contas, é isso que vende gibi. Logo podemos entender o real motivos de heróis perdendo suas identidades, outros morrendo e outros viajando muito no tempo.

Joe Quesada, editor chefe da Marvel uma vez disse ao site CBR que o universo Ultimate e o principal nunca se cruzariam, ele disse que preferiria “fechar” um universo antes pois isto significaria que eles estariam oficialmente sem ideias… bom, eles estão fechando dois universos para brotar um novo aparentemente. Pelo visto mudou de ideia né Joe?

Detesto ter que admitir mas este é exatamente a confirmação de anos do rumor que a Marvel planejava algo parecido com o Novos 52 da DC… bom, fizeram igualzinho, até o cover de Crises nas Infinitas Terras fizeram… é tão difícil entender como tal ideia tenha caído na mão de Jonathan Hickman, meu escritor favorito de gibis no momento.

O Universo Marvel foi destruído… e com ele minha vontade de entender tudo isso…

Guerras Secretas: o fim do Universo Marvel - Blog Farofeiros

Última alteração: 25 de março de 2019

11 Responses to :
Guerras Secretas: o fim do Universo Marvel

  1. Sergio disse:

    A primeira coisa que tinha que ser feita era expulsar esse Joe Quesada como editor chefe da Marvel, ou melhor, do mundo dos quadrinhos!

    1. Rockerz disse:

      Poxa, tu não curte ele? Na verdade acho que isso não veio dele… veio de mais em cima…

  2. Chewbacca nas Infinitas Terras disse:

    Mapa interativo? Isso é tão Multiversity…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.