Categorias
Filmes

Referências do trailer de Guerra Infinita

Vamo procurar as referências do trailer de Guerra Infinita?

O esperado dia chegou. Meio de surpresa mas chegou e agora é hora de procurarmos detalhes e referências do trailer de Guerra Infinita , o novo filme dos Vingadores.

Inialmente é bom explicar que tudo não passa de especulação e ideias nossas ou de outras pessoas jogadas pela internet. A realidade mesmo só saberemos quando o filme for lançado dia 26 de Abril de 2018 (ou 4 de Maio dos EUA). Até lá amiguinho leve tudo na brincadeira e não se irrite com especulações, especule também, divirta-se, ligue o foda-se.

Faz um tempo especulamos que são todos os 67 personagens de Guerra Infinita, vai lá e vamos ver quantos acertamos até o lançamento do filme.

Mas se por acaso você ainda não viu o trailer de Vingadores Guerra Infinita não sabe o que está perdendo.

Mas e as referências do trailer de Guerra Infinita ?

Confesso que fiquei surpreso e um pouco triste, vi poucas referências realmente claras na primeira vez que assisti. Espero que ninguém tente vencer Thanos correndo para arrancar a Manopla do Infinito de sua mão, mas queria mais referências ao clássico. No final o que temos é a utilização de diversos aspectos da saga Infinito, publicada no Brasil em 2014 e orquestrada pelo ótimo Jonathan Hickman. O autor de quadrinhos foi quem me fez voltar a gostar de quadrinhos de super herói com fervor.

Abaixo você vê o quadrinho que possui a fala de abertura do trailer. Apesar de eu ser velho e rabugento preciso avisar que gostei muito disso.

Referências do trailer de Guerra Infinita - Homem de Ferro - Tudo começou com uma ideia

A minissérie Infinito também apresentou diversos novos personagens, incluindo a raça Outriders que aparecem invadindo Wakanda aos milhares.

Referências do trailer de Guerra Infinita - Outrider - Infinito

Estão falando pela internet que Bruce Banner no meio dos escombros é uma referência ao gibi Manopla do Infinito. A diferença é que no lugar de Bruce Banner nos gibis é o Surfista Prateado que aterriza de qualquer jeito no Sanctum Sanctorum, lar do Doutor Estranho.

Referências do trailer de Guerra Infinita - Doutor Estranho - Surfista Prateado - Thanos está vindo

Como Thanos aparece com a Joia do Poder em sua manopla podemos deduzir que Xandar, o planeta da Tropa Nova (como visto em Guardiões da Galáxia)passou por uma aniquilação? Seria uma referência à saga intergalática Aniquilação que espalhou o caos pelo universo Marvel. As referências do trailer de Guerra Infinita não se restringir apenas aos quadrinhos “infinitos” é uma excelente ideia e os fãs chatos como eu agradecem.

Referências do trailer de Guerra Infinita - Annihilation - Aniquilação - Xandar - Tropa Nova

Reconheço que a similaridade a seguir deva ser algo visual apenas, mas não consegui não ligar as duas imagens. Thor aparece ligado à uma máquina, tal cena me lembrou algo que aconteceu nos Vingadores de Hickman nos quadrinhos. O herói Hyperion surgiu tragado por uma máquina similar… seria essa uma porta de acesso para outras universos da Marvel?

Referências do trailer de Guerra Infinita - Hyperion

Não há um motivo aparente para o ataque das tropas de Thanos à Wakanda, o motivo não pode ser igual ao dos quadrinhos de Infinito pois envolveriam os Illuminati que não existem no Universo Cinemático Marvel. O motivo então seria a posse de uma Joia do Infinito, talvez o próprio Visão estaria escondido lá.

Nos quadrinhos a batalha foi épica, pelo menos para o Pantera Negra.

Referências do trailer de Guerra Infinita - Ataque à Wakanda

Outras ideias malucas também surgiram como a de que Hulk estaria vestindo a armadura Hulkbuster. Afinal Tony Stark não aparece em Wakanda e já tiveram essa ideia antes. O Tesseract na minha opinião não é uma Joia do Infinito, acredito que o artefato apenas guarde uma.

Diversos detalhes foram retirados deste post no Reddit. Outros foram da minha cabeça mesmo, mas diga, esqueci de alguma? Deixe a dica nos comentários.

Aqui você confere a lista completa de filmes anunciados pela Marvel e DC.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.