Hulk Filé com Fritas - FAROFEIROS COM BR

Hulk Filé com Fritas!

Escrito por | Quadrinhos

Duvido você conhecer o Hulk Filé com Fritas!

Alguns Farofeiros podiam aparecer mais do que aparecem. O Timbricius é um desses e que ultimamente tem me dado mais trabalho do que até ele mesmo pensou. Além de ter arrasado recentemente com meu filme favorito da Marvel (o que renderá um post em breve também) ele me apresentou o “Hulk Filé com Fritas”.

Direto de sua memória de tempo antigos dominados por quadrinhos de formato extremamente pequenos da década de 90 o cara me solta uma dessas. Não tenho problemas com quadrinhos velhos, o problema é que este “causo” não me pareceu familiar até começarmos a pesquisar e encontrar os fatos.

Hulk Filé com Fritas - Capa O Incrível Hulk #128 - Editora Abril - FAROFEIROS COM BR

Tenho boas memórias do Hulk quando era mais novo, mas nunca acompanhei o personagem com afinco. Nunca foi meu personagem favorito e pouco via suas histórias mensalmente. Na época eu era fã mesmo era de X-Men e ponto final, Vingadores era um lixo e o resto do elenco da Marvel tinha que transpirar para ficar nos pés dos mutantes. O meu eu daquela época era meio babaca… E só depois de um pouco mais velho que comecei a procurar outros autores além dos que estava acostumado.

Hulk contra a Força Federal

A história referida foi publicada no gibi O Incrível Hulk #128 pela editora Abril em Fevereiro de 1994, originalmente publicada nos EUA em Incredible Hulk Vol 1 #369 de Maio de 1990. A história chamada “Gritos Silenciosos” foi escrita por Peter David e desenhada por Bob McLeod e colocou a Força Federal (versão da Irmandade Mutante mas controlada pelo governo americano) contra o Hulk versão Sr. Tirateima, o Hulk Cinza.

Hulk Filé com Fritas - Interior Incredible Hulk Vol 1 #369 - Marvel Comics - FAROFEIROS COM BR

Acontece que em determinado momento Bruce Banner sai da casa onde estava abrigado para ser confrontado por Pyro e rapidamente se transforma. Para mostrar que o vilão agora era um pseudo mocinho a Marvel resolveu colocar um FF (de Freedom Fighters ou Força Federal) em seu peito. Hulk acha aquilo interessante e acaba indagando se o tal FF significaria French Fried, ou batata frita. Obviamente a sigla não combinaria em português então mudaram para literalmente Filé com Fritas.

O Hulk Filé com Fritas socou todo mundo, é claro, mas seu legado será eterno. Traduzir quadrinhos nesta época deveria ser uma delícia… Hoje em dia sofremos mesmo é com o Motoqueiro Fantasma que não usa moto. Talvez o Motoqueiro Fantasma Cósmico possa ajudar. Mas tem tantos casamentos rolando por aí também…

Última alteração: 10 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.