O final de Infinity Wars - Blog Farofeiros

O final de Infinity Wars

Escrito por | Quadrinhos


Tudo poderia ser pior. No final não é o Capitão América distraindo Thanos para que o Surfista Prateado pudesse furtar a Manopla do Infinito. O final de Infinity Wars não é tão bom como toda a trama amarrada até aqui.

Infinity Wars está longe de ser uma minissérie ótima. Mas é boa. Divertida e até tem diversas surpresas.

A seguir você verá spoilers de Infinity Wars #6 e Infinity Wars: Fallen Guardian #1, lançados dia 19 de Dezembro de 2018 nos EUA. São spoilers pesados viu.

Loki conseguiu

O final de Infinity Wars - Loki - Blog Farofeiros

Independente do objetivo de Loki, suas razões ou ambições, ele conseguiu o que queria. Com as Joias do Infinito reunidas ele tem acesso a um local no Universo Prime (Terra 616) em que ele confronta um deus. Ou deus propriamente dito.

O grandalhão de armadura que lembra um pouco a dos Celestiais não fala mas aponta para o destino de Loki. E seja lá o que for que ele tenha visto o deus da trapaça gostou.

Desativou as Joias do Infinito antigas, ativou as novas, entregou para os heróis dentro da Joia do Infinito da Alma e foi embora. Sem mais nem menos. Provavelmente veremos mais em Guerra dos Reinos, Loki com certeza está tramando algo.

A batalha final

O final de Infinity Wars - Capitão Supremo - Gamora - Blog Farofeiros

Eis uma parte que realmente esperava mais. Tá certo que Gamora sem as Joias do Infinito não é tão poderosa mas foi vencida bem facilmente.

Pior ainda é Devondra que morre com o Hulk criando um buraco negro com a Joia do Infinito do espaço dentro dela. E as milhares de realidades que não resistiram ao seu poder, ninguém pensou nisso?

E é isso, acabou. Essa é a batalha final de Infinity Wars, obrigado por ler.

Copia e cola

O final de Infinity Wars - Capitão Supremo - Adam Warlock - Blog Farofeiros

Os seres mesclados obviamente não querem deixar de existir. Para salva-los Adam Warlock tem a brilhante ideia de COPIAR as almas para outro universo em branco.

Os originais ficam mesclados no final de Infinity Wars e o resto é apenas uma cópia do que um dia existiu. CÓPIA.

O triste fim de Drax

O final de Infinity Wars - Fallen Guardian - Blog Farofeiros

Drax sempre teve uma história confusa demais para um dia ser coesa. Tudo foi recontado em Infinity Wars: Fallen Guardian mas mesmo assim não deixa de ser confuso. Sua relação com a Serpente da Lua eu só consegui entender agora mesmo, depois de ler por mais de 20 anos histórias desses personagens.

Ele sempre teve duas almas, a de Arthur Douglas, vítima de Thanos e a de sua nova vida como Drax.

Talvez seja uma represália ao ator Dave Bautista, o Drax dos cinemas. O ator já pediu para ser liberado de suas obrigações contratuais de Guardiões da Galáxia Vol. 3 devido a ausência do diretor James Gunn.

Infelizmente é uma possibilidade.

As novas Joias do Infinito

O final de Infinity Wars - Warlock - Blog Farofeiros

Warlock, em sua sabedoria, ao final de Infinity Wars tem outras ideias brilhantes.

Exila Gamora junto de Magus em um planeta inóspito para que ela possa treinar sua bondade. E, para completar, decide dar almas para as Joias do Infinito.

Sim, pedras com almas.

A única ideia que tive como explicação para isso é poder dar o poder infinito um nome e personalidade. Assim em breve acredito que teremos seis pessoas andando pelo universo se reunindo para resetar a cronologia da Marvel. De novo.

Detalhe, Warlock leva um pé na bunda da Joia do Infinito da Alma e ficou triste.

O final de Infinity Wars - Warlock triste - Blog Farofeiros

Ainda teremos Infinity Wars: Infinity… Acho que irão ressuscitar o Thanos aí. Bem, mas você já sabe, independente do que acontecer você verá aqui primeiro! 😉


Última alteração: 20 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.