Tweets que resultaram na demissão de James Gunn - Diretor de Guardiões da Galáxia

A demissão de James Gunn

Escrito por | Filmes

A demissão de James Gunn foi uma surpresa, assim como o motivo.

Me considero um fã do ex-diretor de Guardiões da Galáxia, li e busquei muito sobre seu trabalho nos filmes e o seguia nas redes sociais. Agora estou chocado. A demissão de James Gunn me surpreendeu mas os motivos foram mais assustadores ainda.

Depois do artigo do Hollywood Reporter custei a entender tudo o que estava acontecendo. Como aquela pessoa amável e positiva poderia tecer comentários de algum tipo que o fizessem ser demitido?

Tweets que resultaram na demissão de James Gunn - Diretor de Guardiões da Galáxia

A “descoberta” dos tweets impróprios veio de um setor conservador da política norte americana, a qual o diretor era extremamente e ativamente contra. A pessoa foi procurar com a intenção de prejudica-lo, a demissão de James Gunn foi fruto de ódio político. Não isso não retira nada do que ele falou, não “passa o pano”, mas é algo que seus inimigos fariam para te derrubar.

Inevitavelmente lembrei dos recentes casos nacionais com youtubers como Cocielo, Cauê Moura e até o Rafinha Bastos. Mas nesses casos específicos não fiquei surpreso, estava acostumado e até esperava ouvir coisas escrotas deles. É o que eles fazem, é por isso que eles tem seguidores. Claro que foi uma merda o que fizeram, mas o linchamento virtual foi absurdo e todos perderam dinheiro e devidos patrocinadores (mas não seguidores). O Cauê pelo menos já recebeu uns presentinhos da Ambev, por exemplo. Os tweets foram deletados.

Tweets que resultaram na demissão de James Gunn - Diretor de Guardiões da Galáxia

Particularmente acho que isso deve ser marcado no currículo de qualquer um. A demissão de James Gunn foi o melhor exemplo disso, as piadas datam de 2009 até 2011 e são de péssimo gosto. Você pode até não concordar com meu gosto para piadas mas piadas de estupro e pedofilia não agradam muitas pessoas. Os tweetes não foram deletados por enquanto.

O diretor foi até o Twitter falar sobre a demissão da Disney. De tudo o que falou a frase que me pareceu mais importante foi a seguinte:

Eu costumava fazer muitas piadas ofensivas. Não as faço mais. Não culpo meu eu passado por isso, mas eu gosto mais de mim mesmo e me sinto como um ser humano e criador mais completo hoje.

Não, isso não elimina nada do que foi dito. Não elimina a perseguição pelas suas convicções políticas.

O ator Dave Bautista, o Drax de Guardiões da Galáxia, até o momento tem sido o mais vocal quanto a este assunto. Ele considera a demissão de James Gunn um ataque de “cybernazistas” que teve sucesso. Seu twitter está cheio de mensagens apoiando o diretor:

O que você fará quando os #cybernazis atacarem você? Quem vai ficar ao seu lado? Quem covardemente se distanciará de você? Quem irá puni-lo por PIADAS horríveis no passado, em vez de defendê-lo por INSPIRAR milhões? MILHÕES !!! #Redenção #Injustiça @JamesGunn

Vamos aguardar os próximos dias, mas duvido que a Disney recontrate o diretor (mesmo com a gigantesca petição) mas Dave não deixa de ter um bom argumento também. Chris Pratt foi menos vocal, mas se colocou do lado do diretor, obviamente Sean Gunn fez o mesmo.

O que penso sobre o assunto? Estou enojado, muito mais do que fiquei com o caso dos youtubers brasileiros pois realmente sou era (sei lá) fã do cara. A demissão de James Gunn é algo que a Disney precisava fazer, o problema não é esse…

Para mim fica a decepção de ver alguém que realmente gostava ter um passado babaca.

Veja mais...

Última alteração: 23 de julho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.