Compra da Fox pela Disney é aprovada - Deadpool - Disney

Compra da Fox pela Disney é aprovada

Escrito por | Filmes

Finalmente a compra da Fox pela Disney é aprovada pelo governo americano>

Demorou mas saiu, a compra da Fox pela Disney é aprovada pelo governo norte-americano. Na verdade a esperada era para ser maior, esperava-se uma confirmação do órgão antitruste até Fevereiro de 2019.

O problema no entanto não era o que imaginávamos, a questão não é o estúdio de cinema mas sim os canais de TV de esportes. O departamento de justiça dos EUA inclusive entrou com uma representação pedindo que a Disney venda, obrigatoriamente, 22 canais de TV regionais. Além disso leis antitruste internacionais e locais de outros países ainda deveram ser cumpridas.

O que complicou mesmo a compra foi a Comcast entrar na brincadeira e cobrir os 52.4 bilhões. A Comcast desembolsou 64 bilhões e forçou a Disney à fazer uma nova oferta de 71.3 bilhões.

O que pode acontecer se a Disney comprar a Fox - Compra da Fox pela Disney é aprovada - Deadpool - Disney

Mesmo assim a compra da Fox pela Disney é aprovada, então podemos esperar para ver alguma novidade nos cinemas em breve. Quem sabe veremos em Vingadores 4 o surgimentos dos mutantes no MCU? Será que a ex-Torre Star, que se tornou Torre dos Vingadores, se tornará o edifício Baxter para o Quarteto Fantástico? Tá, eu sei que é sonho, mas a Disney pagou uma grana muito altar por isso e precisam trabalhar logo com os brinquedos novos.

Além dos canais de TV regionais de esportes a Disney comprou no pacote os canais FX, National Geographic, 30% do Hulu (serviço de stream), 31,9% da Sky britânica e a divisão de filmes e TV da 20th Century Fox que inclui franquias da Marvel Comics como X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool. Não se sabe como ou o que acontecerá com os filmes já em produção como um novo X-Men da Fênix Negra além do filme dos Novos Mutantes.

Só espero mesmo que não tirem o Deadpool do Ryan Reynolds.

Veja mais...

Última alteração: 29 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.