O que está por vir na Marvel em 2019 - Blog Farofeiros

O que está por vir na Marvel em 2019?

Escrito por | Quadrinhos

Muita encrenca na Marvel em 2019

Estou com um Hulk atrás da orelha imaginando o que veremos na Marvel em 2019. Muito pouco foi falado na SDCC e na NYCC, mas o que vemos em diversos de seus gibis é outra coisa.

Destacarei dois exemplos aqui vistos em Venom #8 e Avengers #10. Apesar de ter destacado antes o Esquadrão Supremo da América (sério) tem muito mais coisas por aí.

Já vimos por aqui a morte dos Inumanos, mortes importantes em Extermination, o retorno do Quarteto Fantástico, a reformulação do Sentinela e ainda a reformulação da origem da Capitã Marvel. Sem falar do Wolverine Loiro e o Motoqueiro Fantasma Cósmico andando por aí.

Conheça o novo Sentinela - Sentry - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Apesar da quantidade de informação existe muito mais por aí. Infelizmente neste momento tenho que ser simplista para podermos ver o todo.

Obviamente o texto a seguir é especulativo e poderá trazer spoilers em relação à publicações nacionais. A Marvel em 2019 é um mistério, mas já podemos ver algumas pistas por aí.

Vamos tratar a seguir de três ramificações apenas, o que vemos em Venom #8, o que vemos em Avengers #10 e o que foi anunciado para X-Men pela Marvel em 2019.

O Criador em Venom

Apesar de gostar de Donny Cates não posso dizer que gosto do Venom. Meu problema é particular com o personagem, não com o autor. Acho que preferia Flash Thompson mesmo.

O único detalhe desta edição que quero mostrar é o fato do Criador ser uma peça importante na história. Mas nem isso é importante, o interessante é vê-lo parado na frente de um monitor se perguntando o que vem por aí.

O que está por vir na Marvel em 2019 - Venom #8 - Criador - Blog Farofeiros

Pelo visto ele tem monitorado o Unseen (o antigo Nick Fury), a morte de Thanos, o retorno do Galactus como a força destrutiva original e o Spider Geddon. É assim que vai começar a Marvel em 2019.

A toa que o vilão não está fazendo isso mesmo.

Fênix Wolverine e Blade nos Vingadores

Agora se prepare pois em Avengers #10 a coisa é muito mais complicada em níveis cósmicos. Em diversos níveis.

O Wolverine imbuído com a Força Fênix surge, mais novo, para conversar com Loki, agora prisioneiro dos Celestiais. Este Logan, que não é o do presente, tem um acordo com os Celestiais pois o atual período da história é o que ele chama de “período de profunda significancia cósmica”.

Surge um dos seres mais poderosos do Universo Marvel - Thor #5 - Wolverine Fênix - Blog Farofeiros

Ele estaria por aqui tentando fazer todo o tipo de acordo para angariar toda defesa cósmica possível para proteger a Terra. Wolverine teria dado a dica de como curar a infecção de seus corpos em troca de Loki. 

Logan não tinha intenção de ajudar os Celestiais e manda Loki correr mas não sem antes mostrar uma amostra do que está por vir.

O que está por vir na Marvel em 2019 - Avengers #10 - Vingadores - Wolverine Força Fênix - Blog Farofeiros

Só para ferrar com a cabeça de qualquer um que tenta entender quadrinhos hoje em dia a Marvel em 2019 vai dispirocar pelo visto. Namor com seus tubarões ou Punho de Ferro batendo em ninjas do Tentáculo não são o problema.

O problema, para mim é o Justiceiro de armadura medieval, o Homem Coisa segurando um Mjolnir e a cabeça do Homem de Ferro. Mas o Cavaleiro da Lua fugindo de múmias, Malekith segurando uma Terra em chamas (Guerra dos Reinos?) e a Major Ursa estão de boa.

O terror se instaura com o Hyperion destruindo o escudo do Capitão América e o monte de mãozinhas com o símbolo do Starbrand.

É caos demais para uma história em quadrinhos só. 

O que está por vir na Marvel em 2019 - Avengers #10 - Vingadores - Blade - Vespa - Blog Farofeiros

Ah é, mas no final ainda aparece a Vespa original salvando o Blade para entrar nos Vingadores. 

A Era dos X-Men

Achou que era só isso que a Marvel em 2019 vai aprontar? Achou errado mutuna fedido.

A volta do Ciclope que conhecemos é eminente. Em Fevereiro de 2019 veremos uma história em Uncanny X-Men #11 veremos Devastation. A capa mostra Ciclope ajoelhado nos escombros do Instituto Xavier. Realidade alternativa?

O que está por vir na Marvel em 2019 - Uncanny X-Men #11 - Ciclope - Blog Farofeiros

Já em Uncanny X-Men #12 veremos que Logan e Scott são os últimos X-Men vivos… Apenas lembrando que os dois estão (atualmente) mortos.

O que está por vir na Marvel em 2019 - Uncanny X-Men #12 - Wolverine - Ciclope - Blog Farofeiros

O que dá abertura para diversas teorias para o que vem em Janeiro no evento chamado Era do X-Man. Fazem anos que se especula que os odiados mutantes serão expulsos deste universo pela Marvel em 2019.

Ao olhar este poster e um teaser de Age of X-Man só consigo pensar que Cable (ou Nate Grey ou Alan Moore?) é Jesus Cristo e os X-Men seus apóstolos. Já pensou se a Marvel em 2019 se torna uma teocracia mutante?

O que está por vir na Marvel em 2019 - Uncanny X-Men - A Era do X-Man - Blog Farofeiros

Nem vou falar das relações disso com Era do Apocalipse. É triste, e complicado, que a solução para arrumar a bagunça mutante seja jogá-los em outra dimensão.

Um gibi que conta a luta de uma minoria colocar como solução o exílio dimensional é absurda. E olha que até “ataque” de extremista conservador o quadrinho sofreu.

Caos na Marvel em 2019?

Calma, ainda não acabou pois uma nova super poderosa e overpower equipe dos Guardiões da Galáxia está sendo formada. Diversas épocas serão representadas com personagens bem interessantes, mas que tipo de universo eles irão encontrar?

A grande maioria deles se utiliza de um grande poder cósmico. Dependendo do resultado final de Infinity Wars acredito que os seis escolhidos poderão ser detentores das Joias do Infinito.

Ainda pouco se sabe sobre a Guerra dos Reinos que Jason Aaron tem mostrado muito de relance em Thor.

E, claro, só para foder tudo de vez e mandar qualquer teoria para o espaço temos o teaser de Wolverine – Infinity Watch #1. Wolverine Infinito? Ah, desisto.

O que está por vir na Marvel em 2019 - Wolverine - Infinity Watch - Vigia Infinita - Blog Farofeiros

O que tenho certeza de que veremos na Marvel em 2019 é confusão. Muita confusão.

Veja mais...

Última alteração: 16 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.