Monstro do Pântano com a cara do Alan Moore

Monstro do Pântano com a cara do Alan Moore

Escrito por | Quadrinhos

Agora fizeram o Monstro do Pântano com a cara do Alan Moore. Zoeira da DC Comics tem limites?

É piada mas não é piada. O Monstro do Pântano com a cara do Alan Moore será lançado pela DC Comics. Não consigo pensar que essa é uma trollagem da editora contra seu desafeto e ex-colaborador.

O Bleeding Cool cutucou e tive que concordar que está muito parecido. Além disso já faz muito tempo que Alan Moore não quer que seu nome seja associado a qualquer material de qualquer grande editora. Dinheiro de filmes e séries baseados em suas obras (como Constantine, Watchmen e V de Vingança) foram para seus co-criadores. O universo da ABC Comics tem se mesclado com o da DC e já vimos Phromethea (em Justice League of America) e Tom Strong (em The Terrifics) por lá.

A cereja no topo dessa bagunça é a continuação “espiritual” de Watchmen que também une os personagens de Moore com Superman, Batman e companhia. Relógio do Apocalipse pode ser chamado de projeto dos sonhos de muito marmanjo, mas seu autor original nunca quis que seus personagens se misturassem com a linha principal de heróis da DC Comics. Batman e Rorschach já até trocaram umas ideias.

Foi anunciado um novo plantel para Justice League Dark com o Detetive Chimp, Zatanna, Homem Morcego, Monstro do Pântano e Mulher Maravilha. Uma equipe surpreendente não? Estou imaginando os diálogos que surgirão, se é que existirá diálogo.

Monstro do Pântano com a cara do Alan Moore - Justice League Dark

O desenhista Álvaro Martínez resolveu fazer uma “homenagem” (???) a um do maiores escritores do Monstro do Pântano, que deu novo fôlego ao personagem. Assim nasceu o Monstro do Pântano com a cara do Alan Moore.

Monstro do Pântano com a cara do Alan Moore

Não sei se é realmente uma homenagem ou uma chacota. Ficou interessante, sim ficou, mas se é uma provocação a coisa pode feder.

Fazem anos que Alan Moore tem se irritado com a industria dos quadrinhos mainstream e combatido ela. Sua saída do mercado oficialmente foi datada e os motivos são diversos, o ermitão tem razão mas não é qualquer um que consegue viver tão à margem das grandes editoras. Sua arte acabará nas sombras atendendo apenas a um público muito específico… quer dizer, vai que a intenção dele é essa?

Homenagem ou não o Monstro do Pântano com a cara do Alan Moore será publicado em breve nos EUA. Espero que 2018 não seja nos quadrinhos um 2017 disfarçado.

Última alteração: 20 de Abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *