A Caçada Selvagem da Ascensão dos Cavaleiros das Trevas - Noites de Trevas

Noites de Trevas: A Caçada Selvagem da Ascensão dos Cavaleiros das Trevas

Escrito por | Quadrinhos

A Caçada Selvagem da Ascensão dos Cavaleiros das Trevas

A Caçada Selvagem não é um quadrinho importante apenas por se tratar de uma ligação com Noites de Trevas Metal. Neste gibi temos o retorno de Grant Morrison ao Universo DC que largou a editora já faz um tempo para assumir a revista Heavy Metal. E só para brincar ele co-escreveu esta edição de Noites de Trevas… Só para tirar o sono dos mais críticos.

Se você é um desses que odeia Grant Morrison eu sinto muito, Caçada Selvagem vai te deixar mais maluco ainda. Como sempre temos muitos spoilers a seguir.

A Caçada Selvagem

Nesta edição temos diversos pontos que achei positivos e outros nem tanto. Tenho essa conturbada relação com o que Grant Morrison escreve… No geral acabo gostando da trama mas algumas páginas sempre parecem se perder da história. Mas sim, ele continua o Morrison de sempre, controverso e cheio de apetite pelos miolos dos fãs.

Tudo começa com o chimpanzé o detetive Chimp (ou Bobo T. Chimpanzee) filosofando com “A vida não examinada não vale a pena ser vivida”, frase célebre de Sócrates, o filósofo grego. Ele está examinando a relação de notas musicais com os universos do Multiverso. Lembra então que em sua época de circo ficava tocando uma música da sanfona.

A Caçada Selvagem da Ascensão dos Cavaleiros das Trevas - Detetive Chimp ou Bobo - Noites de Trevas

As cordas sempre repetiam na mente de Bobo, sempre na mesma sequencia “d” e “c”. Sim amiguinho, começaram as referências? É o nome da editora?

A Caçada Selvagem da Ascensão dos Cavaleiros das Trevas - Tornado Vermelho e Metal Men - Noites de Trevas

Bobo está tentando se conectar aos Metal Men e à Tornado Vermelho de alguma forma. Mesmo sem sucesso ele já teria descoberto que Os Desafiadores do Desconhecido teriam usado a harmonia música dos ventos do Tornado Vermelho para escapar do Multiverso Sombrio. Usando esses super seres sintéticos ele teria feito contato com a nava dimensional Ultima Thule, ocupada por Flash, Ciborgue e Ravena.

A Caçada Selvagem da Ascensão dos Cavaleiros das Trevas - Tornado Vermelho acorda - Noites de Trevas

Tornado Vermelho é acordado pelo chimpanzé que suspeita que algo não está certo no plano todo elaborado. O herói cibernético apenas confirma o que ele temia, todas as pistas, plantas e planos seguidos foram plantados pelos Cavaleiros Sombrios. Eles caíram em uma armadilha, foram manipulados à fazer tudo o que os vilões queriam até ali. Os heróis trouxeram Barbatos para o mundo e abriram a porta do Multiverso para que ele pudesse destruí-lo.

A nave é movida à música, assim como os 52 Universos do Multiverso DC. Todas ocupando o mesmo espaço e tempo mas em frequências vibracionais diferentes. Aparentemente ela está perdida procurando Uotan, o Super Juiz e Último dos Monitores. Você precisará se lembrar de Multiversity (de Grant Morrison) para pegar a referência neste ponto.

A Caçada Selvagem da Ascensão dos Cavaleiros das Trevas - Balsa e Ultima Thule - Noites de Trevas

Mas eles não estão sozinhos, a Caçada Selvagem está logo atrás deles utilizando a Balsa (nava interdimensional do Authority, se lembra dessa?). A Balsa é movida por tecnologia de Monitores e movida por um universo bebê. O plano de Flash é então liberar esse universo bebê que tem o potencial cósmico ainda inerte vindo do Mundo Forja.

A Caçada Selvagem da Ascensão dos Cavaleiros das Trevas - Red Death salvo - Noites de Trevas

O embate com os Cavaleiros das Trevas é óbvio e violento. Flash chega ao interior da Balsa para enfrentar Red Death e Merciless e consegue libertar o universo bebê que acaba liberando a energia positiva esperada e liberando Red Death do domínio do Bruce Wayne sombrio, restando um Barry Allen pronto para salvar o Multiverso.

A Caçada Selvagem da Ascensão dos Cavaleiros das Trevas - Red Death morto - Noites de Trevas

Sinto muito mas não é dessa vez que seus heróis favoritos irão se dar bem. Como a Balsa está carregada de energia de Barbatos do Multiverso Sombrio e os misseis lançados contra Ultima Thule estavam carregados de universos bebês também. Porém estes eram bebês universos sombrios e o efeito não faz bem ao recém salvo Red Death.

A Caçada Selvagem da Ascensão dos Cavaleiros das Trevas - É tarde demais - Noites de Trevas

O chegam à mesma conclusão de Bobo em Ultima Thule, aquilo não havia sido uma Caçada Selvagem. Os Cavaleiros Sombrios estavam mirando eles contra o coração do universo carregados de energia sombria.

Mas sinais começam a chegar do universo 53… mas não existe universo 53 na DC, existe? E o “D” e “C” do início significava Detetive Chimp apenas, e não DC (comics). Bem, pelo visto existe e a ajuda vem de lá. Apenas pelo quadro abaixo já podemos ver que se trata de um gibi escrito por Grant Morrison, não é verdade?

A Caçada Selvagem da Ascensão dos Cavaleiros das Trevas - Universo DC 53 - Noites de Trevas

Multiv… Multiversi o que?

Multiversity (ou Multiversidade, mas a Panini teve medo de traduzir o nome) é uma saga que redefiniu o Multiverso DC e está extremamente ligada à Noites de Trevas. E parece que lá encontraremos respostas para o que tem acontecido neste evento.

Algo que sempre suspeitei parece ocorrer no Multiverso DC que é a eterna expansão. Sem avisos e sem alardes novos universos devem ter surgido do Mundo Forja sem avisar ninguém e acrescentando diversos números aos 52 conhecidos.

Mapa do Multiverso DC - Os Novos 52 Universos

Mapa do Multiverso DC – Os Novos 52 Universos

O problema mesmo é que a continuação dessa história só ocorrerá em Dark Nights: Metal #6 que será lançado só dia 28 de Março de 2018 nos EUA. Falta bem mais de um mês e já sabemos pelo menos que algo irá mudar, a Liga da Justiça Sem Justiça que o dia.

Veja mais...

Última alteração: 20 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.