Categorias
Quadrinhos

Brincadeira só para menino

Semana passada levei dois sustos… de dois amigos… involuntariamente… acho… tudo por conta de uma história de que quadrinhos seria algo só para menino.

Acompanho a mídia convencional… as vezes… afinal preciso ter assunto para conversar com pessoas normais e, afinal de contas, não é todo mundo que odeia o Wolverine do cinema… o do gibi eu só não gosto…

Nossa amiga Mystic Raven comentou este artigo que me assustou… aliás, recomendo a leitura, não vou reproduzir aqui, vou apenas expressar o que penso… como sempre…

O primeiro fato que me assustou foi um post com afirmações de Todd McFarlane e Mark Millar quanto aos gibis serem só para menino, não para menina… foi difícil acreditar no absurdo… McFarlane é um nada, quando ele fazia bonecos legais era alguma coisa, hoje é um caloteiro do inferno, ótimo exemplo de ser humano… Agora Mark Millar compartilhar da opinião me chocou… Por muito tempo ele foi meu escritor favorito por conta de Ultimates e Authority (da WildStorm) por serem legais demais e… bem… tá difícil de engolir pois Authority tem tantas diversidades como mulheres fortes, poderosas fodonas e mandonas, sem falar do casal gay Apollo e Midnighter se agarrando toda hora… isso só pode ser algum sinal de abuso na infância. Como alguém que divulga a diversidade pode ser contra ela ao mesmo tempo?

Como alguém retrata as mulheres em um patamar igualado ou superior ao do homem e depois vem dizer que isso é exemplo para meninos, não para meninas? Jenny Sparks e a Engenheira provavelmente vão encher a cara desse filho da puta de porrada!

Pode parecer falta de argumento mas não é… está na minha cabeça desde que pensei em escrever esse post… a pergunta real é: qual o problema de garotas gostarem de gibis? Desculpem mas a única resposta que encontro é ignorância. Não pode existir algo só para menino em uma sociedade moderna.

O outro fato assustador me assustou, mas não me surpreendeu… afinal a palhaçada a moda brasileira já é conhecida pelo mundo todo…

O Lucto (que nunca mais postou nada aqui, safado!) mostrou este link, mostrando o depoimento de um presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-SP declamando que a culpa pela tragédia da morte daquela família de policiais poderia ter sido culpa dos videogames… mais especificamente do jogo Assassin’s Creed.

Ainda bem que o indivíduo é estudado, aí poderei ofende-lo de maneira que ele vai entender do jeito errado… o que um corno desses tem na cabeça além de chifre? Existem tantas possibilidades e bizarrices nesse caso que colocar a culpa no garoto de treze anos saber atirar e dirigir é dos videogames… Como todos sabem a franquia Assassin’s Creed ensina a matar a própria família com tiros na cabeça e esconder o carro em outro local…

Com isso tenho que admitir que mato indiscriminadamente tartarugas e cogumelos desde 1990 por puro prazer e dinheiro! O que tá acontecendo com o mundo hein? Quando esses idiotas começaram a ter tanta relevância para começarem a serem levados a sério? No final é intolerância mesmo desses imbecis…

Leia mais sobre quadrinhos aqui no Farofeiros!

Por Rockerz

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

3 respostas em “Brincadeira só para menino”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.