Categorias
Notícias

Boicote contra Action Comics #1

Na Carolina do Norte, estado estadunidense, as comic shops resolveram boicotar o gibi Action Comics #1 e qualquer outro gibi que tenha o nome Grant Morrison nele. Muita gente tem comentado que o gibi referido está excelente… que o Superman de calça jeans e bota será um ícone e tal… mas alguns acham que o último filho de kryton precisa lavar a boca com sabão antes de aparecer em um gibi naquelas bandas gringas.

O motivo seria a página abaixo.

action-comics-1-superman-gd

Ao ser empurrado pela explosão Clark Kent solta um “God Damn” (GD) que, traduzido poderia ser “Puta merda“, ou até “Puta que o pariu“, porém, o termo usado tem… err… cunho… religioso. Literalmente “God” é “Deus” e “Damn” é “Maldição“… e, convenhamos, aqui no Brasil ninguém fala “Maldição de Deus” quando bate a canela na mesa de centro.

No bom inglês seria um termo religioso… praticamente… aliás, o contrário disso, já que seria “dizer o nome de Deus em vão“… nunca entendi isso, mas não é esse o assunto. Alguns “cristãos” de plantão, em sua maioria, donos de comics shops, estão mandando seus clientes comprar o gibi pagão em outro estado pois ali eles não permitiram tal heresia. Gézuis!

Tal pecado poderia ser proferido por Guy Gardner… ou até Bruce Wayne, mas não o paladino alienígena que trás referencias cristãs… seria Superman um novo Jesus ou o Anti-Cristo encarnado encadernado?

O boicote já teria se expandido para o segundo número do gibi. Cada uma…

UPDATE 13/09/11: O “GD” censurado não foi censurado, nem tem haver com palavrões e religião, segundo Grant Morrison o GD foi um erro de edição. Onde deveria aparecer algo parecido com UGH, ARGH ou KAPOW saiu GD… não sei o tanto que alteraram o Superman para ele começar a gritar GD por aí… Com isso explica o cara que começou essa história de boicote pediu desculpas. Espero que zoem mesmo ele…

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

9 respostas em “Boicote contra Action Comics #1”

Certas coisas eu prefiro não saber que existem! òó

Olhe… dê uma olhada no sneak peek 9/7/11. Tem umas 4 páginas de Hawk & Dove #1. O QUE É AQUILO, MEO DEUS!?!?!
A página dupla está de fazer gritar de horror. Liefield maldito! Isso sim merece um boicote!

Caô! Grant Morrison deve estar ficando velho, de pulso fraco e coração mole, e não quis entrar na polêmcia, aí inventou essa. O Superbastardo quis GRITAR: God fuck damn you, son of a rotten bitch!
Mas com a explosão na cara só saiu: gd…
E essa é a verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.