Categorias
Quadrinhos

DC Comics lança Lobo versão Crepúsculo!

Lobo versão Crepúsculo é o que todo fã queria ver, não é mesmo?

Novos 52 da DC Comics é uma renovação, mas podemos chamar também de remoção das cuecas por cima da calça… E sempre que mexem nas cuecas é polêmica… Apesar disso tem trazido bons resultados nas vendas, esta semana, por exemplo, o gibi mais vendido foi um do Superman, vencendo o Homem Aranha Superior e um monte de outras coisas da Marvel Comics. Mas vou falar mesmo é do Lobo versão Crepúsculo.

Apesar disso não podemos dizer que a qualidade das publicações seja boa. Vi um drama parecido com a Image Comics na década de 90, comprei um monte de gibis #1 achando que seriam raros dentro de uns anos… E hoje nem para limpar a bunda servem… O conceito de raridade é extremamente relativo no presente e sair correndo para comprar um gibi como investimento hoje em dia é bem complicado – até na gringa.

Como qualidade tem um pouco a ver com o gosto de cada um, nem vou discutir muito. Mas preciso apontar o dedo acusador da verdade para o Lobo, personagem que sempre foi um assassino MUTHERFOCKER parrudo, fumante, assassino e, como nosso amiguinho Timbricius gosta de lembrar, o maioral.

Porém, da mesma mente brilhante que levou a Marvel Comics a falência na década de 90, o editor Bob Harras,  vem a notícia de que o Lobo que reapareceu nos gibis dos Novos 52 não é o Lobo verdadeiro, mas um impostor… E o Lobo verdadeiro estaria nervoso e pronto para resolver a pendenga. Prepare-se pois o Lobo novo é uma versão Crepúsculo… Até eu que não sou o maior fã de todos os tempos do personagem estou chocado.

O que tem na cabeça do cara para mudar de ideia e fazer um argumento porco desses? Será que é por que vai vender do mesmo jeito? Há quem diga que o design do personagem dos Novos 52 seguem a linha da criação original… Mas jogar tudo o que os fãs sempre amaram em seu visual no lixo ma parece ousado demais. Não me entenda mal, o visual até é bacana, mas não é o Lobo.

Isso me lembra a história da Marvel quanto ao “problema” da diferença de raça do Nick Fury do cinema para com o do gibi… deu que saiu o Nick Fury Jr.

Enquanto isso aguardamos o retorno de Ted Kord pelas mãos de Grant Morrison na Earth 2. Ugh…

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Uma resposta em “DC Comics lança Lobo versão Crepúsculo!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.