Battle Scars ou “Como transformar um personagem branco em negro só por conta do filme”

nick-fury-ultimates

Sim senhor, senhor... quem sois tu?

Recentemente a Marvel Comics lançou um gibi “misterioso“… cotada como a continuação da saga Fear Itself, o gibi não trazia aparentemente nenhum dos heróis envolvidos.

Quando lançaram o preview da primeira edição a minha veia raivosa no meio da testa começou a pular… quando comecei a ler em outros blogs do que se tratava eu quase infartei. E sim, eles, os editores da Marvel, tiveram que fazer mágica com história ridícula para explicar o por que a diferença racial entre o Nick Fury do gibi e o Nick Fury do cinema.

Tudo começou quando o desenhista Bryan Hitch começou a desenhar os Ultimates… versão mais “madura” dos Vingadores e base para todos os filmes da Marvel, até agora, com seu traço foto realista ele simplesmente desenhou Sir Samuel L. Jackson como Nick Fury. Na época foi BEM legal. Mesmo por que ninguém sonhava em um filme dos Vingadores…

E ninguém sonhava com um problema racial também…

nick-fury-battle-scars Com certeza algum executivo chegou falando que essa merda não podia acontecer, como a porcaria das crianças iam comprar a porcaria do boneco se a porcaria do personagem na tela tem uma porcaria de raça diferente da porcaria do gibi?

Agora vai ter spoiler… chore e saia correndo desse post, ou fique chorando por aqui mesmo…

No universo “normal” da Marvel arrumaram uma mulher que teve um filho com Nick Fury, uma mulher negra e só agora se descobriu isso, com vilões correndo atrás de Nick Fury Jr. A história ainda não terminou, falta o lançamento do #6 e última edição de Battle Scars e… bem… eu acho mesmo é que vão matar o Nick Fury velho e vão colocar o Nick Fury novo no lugar. E ninguém vai perceber que ele está mais bronzeado… isso sem falar que não tem como a história terminar bem.

Acho que em breve pararei de zoar o Batimá

Veja também


Rockerz

Irônico e inconveniente desde 1980.


  1. Acho que sonhavam com um filme , sim.
    Reza a lenda que na verdade os personagens foram feitos parecidos com pessoas/atores propositalmente. Tem até uma história que termina, ou começa, com eles falando isso, quem parecia com quem se fossem fazer um filme deles.

  2. Gyaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh!!! Ridículo!! Preferia simplesmente que adotassem ele negão sem nenhuma explicação, tipo “sempre foi assim”. Sendo filho ou não, não tem como o Jr. ter a mesma personalidade do pai… e o tapa-olho, vão dar uma explicação ridícula tb?

  3. Pingback: Nick Fury Jr. e Agente Coulson integrados ao universo Marvel

  4. Pingback: DC Comics lança Lobo versão Crepúsculo!

Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados com *