Dark Nights Metal #4 - Noite de Trevas

Noite de Trevas: Olha quem está de volta em Dark Nights Metal #4

Escrito por | Quadrinhos

Noite de Trevas: Dark Nights Metal #4 acaba de sair e vemos velhos rostos com novas roupas

É até de se assustar tamanha a quantidade de ressurgimentos ou renascimentos que se vê em Dark Nights Metal #4. Confesso que não esperava algo assim e me ponho a questionar se haverão consequências deste evento no Universo DC de maneira permanente.

Sim, tem spoiler saindo pelo ralo.

Batman e Superman idosos no Multiverso Sombrio. Mulher Maravilha, Dr. Destino e Kendra Saunders (Mulher Gavião) atrás da maça do Gavião Negro na Pedra a Eternidade. Aquaman e Exterminador vão até uma área proibida de Atlantis atrás do metal Nth. Lanterna Verde, Homem Borracha e Mr. Terrific vão atrás do mesmo metal, mas em Thanagar Prime.

Nesta edição alguns personagens bem sumidos ressurgem, alguns reformulados de maneira assustadora. Tudo isso com um bando de Batman malucos e vilanescos sedentos de sangue logo atrás deles. Os Cavaleiros das Trevas não estão para brincadeiras mesmo. O primeiro retorno que devo noticiar é um trágico eastet egg, mesmo que seja apenas uma piada.

Superman e Batman

Um idoso Bruce Wayne é acordado por três versões de Superman, um usando uma armadura como a de Lex Luthor e outro como Batman de O Retorno do Cavaleiro das Trevas. Mas o terceiro ali no fundo, o que não fala é quem me chama a atenção. Não sabia que o Superman que solta raios poderia ser maldoso o suficiente para se unir à Barbatos. 

Dark Nights Metal #4 - Superman soltando raios é amigo do demônio Barbatos - Noite de Trevas

Superman soltando raios é amigo do demônio Barbatos

Salvos por Sandman o Lorde Moldador leva Superman e Batman para seu reino, o Sonhar. Ainda se negando a se colocar contra Baratos diretamente Sonho oferece uma poderosa arma para enfrentar o demônio. Uma história. É.

A história mostra a origem de Barbatos, um destruidor de mundo instáveis que brotavam do Multiverso Sombrio. O demônio matou seu mestre forjador de mundos e deixou de destruir mundos que deveriam morrer. Em suma Barbatos é uma entidade cósmica que destruía mundos, agora ele quer destruir tudo o que não deveria destruir.

Dark Nights Metal #4 - Noite de Trevas

A história da Matéria, Anti-Matéria, do Vigia e do Dragão que parou de destruir tudo e começou a destruir tudo.

Segundo Sonho a esperança para deter Barbatos é seguir para o Forja de Mundos e conseguir o metal da possibilidade, o metal ninth, antes que a escuridão o destrua. Mas adivinha só, Sonho dormiu no ponto.

Dark Nights Metal #4 - Forja de Mundos - Noite de Trevas

A Forja de Mundos foi corrompida pela escuridão.

Em Thanagar Prime

Os planos dos membros da Liga da Justiça não seguem tão bem como o esperado. Encontrar Starro por trás da dominação de toda Thanagar, isso sem falar que Onimar Synn, demônio inimigo mortal do Gavião Negro está aliado à estrela do mar telepata e já avisa que consumiu todo o metal Nth possível. 

Dark Nights Metal #4 - Starro - Noite de Trevas

Starro, a estrela do mar telepata também voltou.

E se não bastasse é mostrado que os thanagarianos possuem um plano contra uma invasão do o Multiverso Sombrio há muito tempo. Eles tem simplesmente uma arma carregada de todos os metais raros ligada ao núcleo da Terra que se manteve invisível até hoje.

Tensão na Pedra da Eternidade

Mulher Maravilha e Dr. Destino não estão em melhor situação que o resto dos heróis. Kendra resolve pegar o cérebro astral do Anti-Monitor (sim, tem isso) para destruir a escuridão. Como vimos anteriormente ela é membro do Conselho dos Imortais, por isso ela teria acesso a tal artefato e claro que isso poderia acabar explodindo a cabeça dela. Literalmente.

Dark Nights Metal #4 - Noite de Trevas

Mas não é só isso que Dark Nights Metal #4 trás. Kendra, a Mulher Gavião se transforma de um urubu da escuridão from hell, a Mulher Gavião Negro.

Dark Nights Metal #4 - Mulher Gavião Negro - Noite de Trevas

Mulher Gavião Negro

Fica clara também as intenções dos “antigos”, grupo prioritariamente vilanesco que agora mostra que sua intenção sempre foi auxiliar Barbatos em sua invasão. Vandal Savage e Adão Negro inclusos.  Não poderia haver mais ressurgimentos e subplots amarrados em Dark Nights Metal #4.

Dark Nights Metal #4 - Adão Negro - Noite de Trevas

Adão Negro se mostra aliado de Barbatos.

Desgraça pouca é bobagem em Dark Night Metal #4

Superman e Batman conseguem chegar à Forja de Mundos apenas para perceberam que tudo já fora consumido pela escuridão. Mas ainda há espaço para uma ultima surpresa, o grande retorno mesmo de Carter Hall, o Gavião Negro original, com traços semelhantes aos de sua versão de Reino de Amanhã mas agora com chamas e servindo ao demônio Barbatos.

Dark Nights Metal #4 - Carter Hall corrompido - Noite de Trevas

Carter Hall, o Gavião Negro foi consumido pela escuridão.

E agora?

A situação como sempre vai de mal a pior para os heróis, sinceramente não vejo onde Scott Snyder e Greg Capullo querem chegar com tantos retornos e com tanta desgraça. Não posso falar que os heróis precisam de um milagre pois não sei se isso será suficiente para resolver todo o caos causado. Dark Nights Metal #4 pode ser chamado de presente de grego praticamente, Noite de Trevas está cada vez mais caótico e a solução para essa encrenca parece que está longe de aparecer.

O presente de Natal dos criadores para seus leitores é o caos.

Última alteração: 18 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.