Superman elétrico - Blog Farofeiros

O que é isso Superman?

Written by | Quadrinhos

Os Novos 52 deixou muita gente feliz e muita gente triste, sinceramente gostei de algumas coisas mas odiei outras… Quando vi isso não deu para segurar o “O que é isso Superman?”.

Na minha opinião quem sofreu as maiores mudanças foi o último (aham) filho de Krypton e para ajudar Superman nunca foi um personagem que fui realmente fã, logo ficou fácil chacotar o escoteiro da DC. Tinha muito mais simpatia pelo Superman anterior, aquele que era Clark Kent de verdade, mesmo usando capa e cueca vermelha por cima da calça. Sei que ele está vivo no universo dos Novos 52 mas não é a mesma coisa sem o resto daquele mundo que venerava as atitudes de um ser mega poderoso que resolveu salvar esses saco de ossos impotentes deles mesmo.

O que é isso Superman - Superman elétrico - Blog Farofeiros

Nos Novos 52 é tudo diferente, não é roupa é armadura, não tem cueca por cima da calça, as vezes usa calça jeans e camiseta, encontrou o Batman e partiu pra pancada, sem pega moço, não pega a Lois Lane (mas teve um filho com ela), mataram o Krypto, já pegou a Mulher Maravilha, os poderes vivem falhando depois que ele usou o super clarão (não sei como traduziram) pela primeira vez e… bem…  

As coisas ficaram estranhamente familiares agora. Uma das fases mais bizarras do herói ocorreu na década de 90 (para variar), a DC Comics em busca de uma atualização para o herói clássico mudou tudo que podia, no final Superman virou um ser baseado em energia que se dividia entre a versão Azul e Vermelha e… Bem, nunca entendi direito. Soltava raios, era super forte mas o novo Superman era cheio de raios estilizados. Com o perdão do trocadilho mas todos os fãs, até os menos ávidos como eu, ficaram chocados.

Superman elétrico - Blog Farofeiros

Hoje em Action Comics #49 Superman tenta regular seus poderes novamente pulando em um pilha de kryptonita. Claro, as coisas não saem como esperado. Além de uma “aura” de energia e olhos verdes Superman começa também a escutar ondas de rádio.Veja bem, aparentemente ele sempre pôde ver as diferentes ondas de rádio mas agora ele as está escutando. Isso mesmo, agora ele pode ouvir sua rede wi fi sem usar um smartphone… imagino só o que as operadoras brasileiras fariam se esse poder fosse proliferado.

Devo lembrar que o Ultraman dos Novos 52 é um usuário de kryptonita em pó, é sua fonte de poder e ele esmaga e usa como cocaína mesmo. Será que o Superman está se tornando o Ultraman? As referências são claras e como se este novo universo DC já não fosse caótico o suficiente já anunciaram uma nova saga chamada Renascimento. Adivinha só quem vai renascer?

Ainda acho ridícula a comparação entre DC e Marvel. Apesar das similaridades são coisas diferentes! Nos Novos 52 ainda sinto falta do Wally West como Flash clássico e do Besouro Azul encarnado por Ted Kord. Mas nem espero mais nada.

Será que um instakill mata esse trem?

Last modified: 27 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.