“A DC é mais realista que a Marvel”

Escrito por | Artigos, Quadrinhos


No início do mês uma matéria do UniversoHQ atribuiu a Kevin Tsujihara, CEO da Warner Bros. Entertainment, a frase:

“O segredo é que os filmes, programas de televisão e videogames sejam diferentes. É preciso tirar proveito da diversidade desses personagens”, disse. “O mundo da DC é bastante diferente. É mais fincado em realismo e um pouco mais arrojado do que os filmes da Marvel.”

Não amiguinho, não vou entrar no mérito de qual editora é melhor, nem vou falar qual filme é melhor, nem games nem séries de TV… o que me incomodou, e muito, no comentário foi o fato de ele achar que os personagens da DC são mais realistas. Com isso em mente já se sabe de onde vem tanta coisa que tem desagradado os fãs de gibis…

A questão não é ser melhor ou pior, a questão é o que o publico identifica… por mais que você até possa ter gostado do filme do Superman você há de convir de que o herói que você conheceu não está ali, matar pessoas com visão de calor seria o realismo que o CEO da Warner quis exemplificar? Existe uma constante briga com o visual mais sombrio adotado por diversas produções da DC… podemos ver isso nas últimas produções cinematográficas e principalmente na série Arrow, que fez Oliver Queen se tornar um Batman que usa verde. No caso do Arqueiro Verde, não Arrow, a coisa se complica ainda mais pois o tom que eu gostava do personagem era o politicamente incorreto, beirando uma pregação do socialismo… mesmo ele sendo milionário… agora falhar a sua cidade com barba cerrada… Cadê a maldita barba? Ops, ela não é realista o suficiente para a TV?

Mas aí temos um outro exemplo, que foge de tudo que está sendo feito e tem um resultado, a meu ver pelo menos, excelente… Flash, nunca esteve tão bacana. A série de TV sabe que é uma série, sabe que virá um filme estrelando o mesmo Barry Allen e o que eles tem feito é caçar vilões superpoderosos e coloca-los em uma prisão sem guardas embaixo dos seus narizes. Não amiguinhos, não é preciso tornar algo violento, descaracterizado ou até mesmo sombrio para torna-lo interessante.

Nunca fui grande fã da DC, mas ver o tratamento recente do Superman e o último filme da trilogia de Christopher Nolan do Batman me deixou bem cismado… ignoraram histórias, ignoraram personalidades e ignoraram quem eles deveriam tratar melhor, os fãs. O cara que compra tudo com um S no peito sem esperar que aquela letra seja uma letra alienígena que não tem nada com o nome dele. O S no peito do Superman é por que o nome dele é Superman, não Esperança.

Gibis não são para ser fincados na realidade e a DC sempre foi um bom exemplo de como era isso… mas pelo visto esqueceram que o legal do Superman é ele socar a realidade com força para quebra-la. Só é triste DC.


Última alteração: 15 de novembro de 2016

2 Responses to :
“A DC é mais realista que a Marvel”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.