Barry Allen não é mais o Flash

Barry Allen não é mais o Flash?

Escrito por | Quadrinhos

Barry Allen não é mais o Flash. Quem será o novo Flash?

Barry Allen não é mais o Flash na edição de The Flash #40 lançada hoje nos EUA. Esta edição que não prometia nenhuma novidade nem nada demais. Como não acompanho o quadrinho de perto acreditei até que haveria uma ramificação da fraca Flash Wars, mas não.

Surpreendentemente em um luta boba com o clássico vilão Grood o Flash tem seu poder transferido para o vilão pela Flash Negativa. O gorila além de poderes telepáticos agora tem a Força da Velocidade em suas veias tornando Barry Allen apenas um ser humano comum.

Barry Allen não é mais o Flash

Mas a surpresa não acaba aí.

Kid Flash e a versão chinesa do Flash também estavam na batalha. Apesar de não ter sido nem mencionado antes do nada surge Wally West (o ruivo) para salvar o dia. A pressa para o anuncio é estranha mas já que Barry Allen não é mais o Flash é decretado que o Titã Wally West o será. O mundo em perigo com um gorila maníaco e mega poderoso e o Barry só quer saber de jogar a toalha.

Sou um ferrenho defensor de que desde Ponto de Ignição o Flash oficial deveria ser Wally West. Além de carismático sua história é mais envolvente que a de Barry (apesar de similares). Em 2014 a DC Comics me enganou anunciando que iriam reintroduzir Wally West nos quadrinhos de Flash. Na verdade só criaram uma anomalia temporal que até hoje dá problemas…

Barry Allen não é mais o Flash - Wally West é o novo Flash

Barry Allen passa a bomba para as mãos de Wally West.

Surgiu então o Wally West negro e pouco parecido com o que conhecíamos então. É claro que o sucesso da série de TV também influencia nas histórias em quadrinhos. Depois de investigações em torno de um Broche e o ressurgimento do Wally West pré-Novos 52 o futuro do herói era incerto. Até agora.

Desde a animação Liga da Justiça Sem Limites que tenho Wally West como o Flash definitivo. Barry Allen não é mais o Flash, mas ele vai ficar bem correndo devagar atrás da Iris.

Bem vindo de volta Wally, sentimos sua falta.

Atualização de Março de 2018: Era de mentirinha. Claro que era.

Veja mais...

Última alteração: 20 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.