Batman violentado na prisão, por Zack Snyder

Escrito por | Artigos, Filmes


Existem pérolas que devem ser guardadas para um futuro próximo ser retirada e usada com carinho, este é mais um caso clássico que mostra o motivo de algumas coisas darem tão errado. Mas antes disso tenho que confessar algo, ainda não assisti Batman Vs Superman, tive diversos problemas que acabaram atrapalhando minha ida ao cinema para ver este filme específico… mas confesso que não estava muito empolgado e é tudo culpa de Zack Snyder

Watchmen foi legal? Foi ótimo… Sucker Punch doeu as bolas, mas visualmente era interessante. Ver esse conceito em Superman foi terrível… imaginar ele estragando Batman e Superman em um mesmo filme foi demais para mim. O diretor de Watchmen teria declarado o seguinte em 2008:

Todos dizem isso sobre Batman Begins de Christopher Nolan. Batman é sombrio. Eu fico tipo, ok, “Não, o Batman é legal”. Ele vai até um monastério tibetano e é treinado por ninjas. Certo? Eu quero fazer isso. Mas ele não é, tipo, estuprado na prisão. Isso pode acontecer no meu filme. Se você quer falar sobre algo sombrio é assim que eu seguiria.

A entrevista vai dessa para a pior com a ideia de Superman arrancando o braço das pessoas… existem mais coisas aterradoras e você pode ver mais detalhes no Comics Alliance, aqui ficarei apenas com esse trecho que é o suficiente para apontar os erros grotescos que a DC tem feito constantemente nos cinemas.

Primeiro tenho que explicar para o diretor o real motivo de Batman ser sombrio, ele não se isola do mundo usando uma fantasia de morcego por abusos sofridos de qualquer tipo, Bruce Wayne se tornou o Batman pelo assassinato dos pais e fim de conversa. Não é preciso criar mais tragédia na tragédia para definir um super-herói, não é preciso piorar algo que já é ruim para que o herói tenha mais motivação. Sinceramente até gosto do que ele fez em Watchmen mas ele destruiu a mitologia do Superman, não entendi o motivo de torna-lo um assassino em massa em um filme… e olha que nem sou fã do Superman.

Mas você pode e deve lembrar que não assisti  Batman Vs Superman que pega elementos dos gibis de Frank Miller e os joga no lixo como papel higiênico usado… aí passo a palavra para Dan Slott, atual escrito do Homem Aranha que já foi convidado inúmeras vezes para escrever os gibis tanto de Batman como de Superman (dizem que ele poderia escolher qual dois dois). O escritor tem sido atacado por diversos fãs da DC por suas opiniões opostas aos rumos da editora no cinema… vamos para alguns tweets dele da época do lançamento do trailer, sim, a encrenca começou antes mesmo do filme ser lançado.

Nessa treta tudo ainda fica pior quando um jornalista ruim da Forbes afirma que está tudo bem com o Superman matar, que é só um ponto de vista… e Dan Slott claramente não concorda. Fico com o escritor do Homem Aranha principalmente quando fala neste último e mais recente tweet que em uma situação dificil Superman precisa seguir seu código… assim como Batman… e juntaram os dois e destruíram tudo que poderia ser bom em um filme que não tenho vontade de assistir.

O Lucto achou que o Lex Luthor tá parecendo o Coringa e… bem… isso está errado também e só me afasta ainda mais da DC nos cinemas, não seguir o estilo da Marvel não é o problema a coisa está ruim pois descaracterizam os personagens em nome de uma suposta visão mais realista e humana… sendo que vamos no cinema ver filme de super heróis justamente assistir o oposto. Não é atoa que as séries e animações são muito mais bem aceitas pelo publico…

Resumindo: Superman e Batman não matam, se fizeram isso estragaram os personagens.


Última alteração: 15 de novembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.