Finalmente tive coragem de assistir Batman V Superman - Blog Farofeiros

Finalmente tive coragem de assistir Batman V Superman

Written by | Filmes

Demorou cinco meses e minha mulher insistir muito para finalmente me convencer a assistir Batman V Superman. Culpo Esquadrão Suicida, como ele é ruim mas nem tanto minha patroa deve ter pensado que poderia ser o caso do filme estrelando as maiores franquias da DC Comics. Bem amiguinhos eu tinha certeza de que Batman V Superman seria ruim, mas não tinha noção do quanto seria.

Este artigo não poderá ser chamado de review já que demorei bastante para assistir o filme. Não sei do que chama-lo ao certo, tudo que me vem em mente está relacionado à revolta de diversas formas, níveis e motivos… vamos começar pelo começo. Acho.

História ruim

Finalmente tive coragem de assistir Batman V Superman - Blog Farofeiros

Sem motivo real Batman fica bravo com Superman e vise versa. Lex Luthor se parece com o Coringa (o Lucto já havia avisado). Aí do nada a Mulher Maravilha aparece para pegar uma foto dela que está com Lex Luthor… e aí ele resolve fazer um monstro alienígena usando tecnologia alienígena controlada por biometria… Os caras tem naves espaciais, conseguem reviver (de um jeito ou de outro) os mortos, mas a identificação é feita pelas digitais retiradas com um bisturi de kryptonita dos dedos de Zod. É.

Ver os outros membros da Liga da Justiça é legal… a que mais me animou é a parte que o Batman alucina com o Flash saindo de um tubo de explosão… mas a parte do Ciborgue deu agonia. As crianças que estão acostumadas a verem o herói em Jovens Titãs versão animada ficarão chocadas.

E a luta Batman contra Superman? O homem de aço não poderia fazer uma cara de dor de barriga tão intensa quanto a minha quando começou a pancadaria… e o jeito que termina, meu amigo… até consigo ver todos os executivos aplaudindo a “humanização” dos personagens por eles terem a mãe com mesmo nome.

Finalmente tive coragem de assistir Batman V Superman - Blog Farofeiros

Devem ter proibido Frank Miller de ver esse filme, o coração dele não aguentaria tantos sacrilégios. Mas aí tem o Apocalipse, aí tem o sino que foi tocado e que está chamando Darkseid por culpa do Lex Luthor… Apocalipse que aqui é o Zod revivido com cara de alergia e com raios que saem pela boca e por todo o corpo… é tanto raio para todos os lados que você não entende direito o que está acontecendo.

Mas é claro que o Superman tinha que morrer… o herói simbolo da editora transformado em um ser apático em um filme que deveria girar ao redor dele é simplesmente morto de um jeito bobo e óbvio. Acho que Superman O Retorno será outro filme ruim de doer o dente.

Cadê o meu Batman?

Finalmente tive coragem de assistir Batman V Superman

Batman? Tire isso da cabeça, ele não está na moda, Tony Stark está então vamos fazer o Bruce Wayne se parecer com ele.” Sabe aquele lance de “o melhor detetive do mundo”? Pois é, o Batman desse filme não é… na verdade é bem burro e é facilmente manipulado para tentar matar alguém que não se sabe se pode morrer. Ai ai… fica amiguinho dele, salva a mãe dele mais aí ele vai e morre.

Zack Snyder disse em determinado momento que queria homenagear a obra de Frank Miller… bem, ele homenageou com as fezes que tirou de seu anus enquanto usava o gibi de O Cavaleiro das Trevas para limpar-se. Existem duas coisas que ficam óbvias que o diretor e/ou roteirista resolveram transformar. A primeira é que Batman não mata, em O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller ele não mata ninguém. Aleija, quebra, sangra, mas não mata. A segunda é que Batman não usa armas de fogo… vocês viram a quantidade de armas que os veículos daquele morcego tinham?

Superman também está ausente, não dá para reconhecer a esperança em momento algum. Sempre que se vê o personagem ele está fazendo cara de dor de barriga… ele só sorri mesmo antes de morrer e olhe lá, foi só com o canto da boca.

Aquele incômodo

Finalmente tive coragem de assistir Batman V Superman - Blog Farofeiros

Bruce Wayne alucina o tempo todo, são cenas legais, mas são alucinações… estão fora de contexto e não tem nexo algum, afinal Batman não é conhecido pelo seu lado místico prevendo o futuro. O morcegão também não é uma versão de uma realidade alternativa, ele foi totalmente descaracterizado, está mais para soldado do que para detetive.

Batman V Superman não deveria ter esse nome, deveria se chamar A Morte do Superman, seria um título mais apropriado para essa catastrófica história sem sentido de um plano mirabolante do dono do Facebook para criar armas para matar imigrantes alienígenas e pessoas que se vestem de morcego. O filme deve ter coisas boas sim… eu só estou com muita raiva com as atrocidades cometidas pela a produção que não consegui enxergar.

… AH É, tem a Gal Gadot que está realmente maravilhosa como Mulher Maravilha!

Compartilhe

Last modified: 22 de outubro de 2018

4 Responses to :
Finalmente tive coragem de assistir Batman V Superman

  1. Omega disse:

    Assistiu a versão estendida? É menos triste.

    1. Rockerz disse:

      MENOS?!?! Eu tô chocado ainda!

  2. Lucto disse:

    O filme não precisa história ele tem CGIs.

    1. Rockerz disse:

      Esqueci disso, nunca liguei para história mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.