Menu fechado

Esquadrão Suicida não é ruim, mas não é bom!

Esquadrão Suicida não é ruim - Blog Farofeiros

Em uma quinta-feira comum fui raptado pela patroa para um sessão de cinema, tinha que assistir um filme que ela queria… e claro que o filme era um que eu realmente não queria ver.

Estou falando de Esquadrão Suicida, o filme que não é comédia romântica mais odiado da última semana. Nunca criei grandes expectativas com esse grupo, os atores não me animaram, o Jared Leto com cara de Bob Esponja me dava vontade de rir e… bem… posso dizer que só via defeitos… até assistir o filme. Tem spoilers depois do jump.

A história

Esquadrão Suicida não é ruim - Blog Farofeiros

Amanda Waller, oficial do governo americano, em nome da proteção meta-humana da pátria amada sugere a criação de um grupo desses seres anabolizados, porém os candidatos para esse esquadrão suicida são todos vilões condenados normalmente por roubo e assassinato. Tudo gente boa.

Tudo parecia que correria bem até Magia perder o controle ressuscitar seu irmão maluco e começar a criar uma máquina para destruir o mundo. Pela primeira vez a equipe se reúne para uma extração em uma área que sofreu um suposto ataque terrorista. Já meio tarde eles descobrem que se trata da amiga de equipe virada no treze. E sim, é essa a trama. Pois é amiguinho, o Coringa não é o vilão do filme…

Vemos muitos fragmentos de história de Pistoleiro e Arlequina, o que é interessante mas outros ficam totalmente de lado. Capitão Bumerangue só vale alguma coisa pois é a desculpa para uma breve aparição do Flash… quanto ao Batman?

Sim, ele aparece no filme, mas apenas em flashbacks. Algo importante no relacionamento entre Arlequina e Coringa não é mostrado, a rejeição que a garota sofre após ele transformar totalmente a sua amada. Este definitivamente não é o Esquadrão Suicida dos gibis.

Mas é bom?

Esquadrão Suicida não é ruim - Blog Farofeiros

Não, Esquadrão Suicida não é bom, é óbvio o tempo todo e exagera na exposição sensual de Arlequina. O Coringa que era para ser um grande trunfo (hehe) não passa de uma sombra do que poderia ser, com mais ou menos cenas, não importa ele é apenas um coadjuvante na história toda.

Existem cenas que remetem os quadrinhos o tempo todo, até animaram uma pintura de Alex Ross, mas nem assim dá para impressionar, achei que quiseram criar a continuação do Coringa de Jack Nicholson mas falharam miseravelmente. A risada e o temperamento que deu tanto trabalho para Jared Leto criar são coisas de um ator pífio, confesso que não esperava isso dele.

Quem rouba a cena é Amanda Waller, interpretada pela atriz Viola Davis que é exageradamente perfeita para o papel, não tenho palavras melhores para elogiar a atriz e a personagem e, acreditem se quiser, o Pistoleiro.

Nem eu acredito que irei elogiar Will Smith, o personagem é a moral e o coração da equipe e ele faz bem esse papel… não é parecido com o gibi e nem grande atuação é exigida, mas dá conta do recado principalmente na hora de colocar a mocinha do Rick Flag no lugar dele.

Os outros personagens são apenas vultos na ação toda e o Crocodilo é um bom exemplo, o assassino sanguinário é facilmente colocado no cabresto e age de uma maneira extremamente dócil, mas o que me irrita é a cara dele.

Conheço alguns cosplayers que fariam uma caracterização melhor do que foi feito nesse personagem. El Diablo tem seus momentos, mas só pega fogo mesmo em pontos específicos para salvar a equipe. Katana só faz alguma diferença quando chora em uma cena e só.

O mais engraçado mesmo é o Slipknot (desculpe, não lembro o nome dele em português) o diretor nem se deu ao trabalho de filmar qualquer coisa com ele, ele aparece para duas sequencias depois morrer sem ação alguma. BOOM. Juro que ri nessa hora!

O Capitão Bumerangue é engraçado por andar com um unicórnio de pelúcia chamado Pinky dentro do casaco, algo que os fãs do Flash devem ter adorado! A Arlequina também é engraçada, a atriz é linda, a personagem é muito sensual e ponto, infelizmente o exagero no sex appeal ajudou a estragar a personagem.

Rankeando

Esquadrão Suicida não é ruim - Blog Farofeiros

Não é tão ruim quanto Quarteto Fantástico, não é tão engraçado como Deadpool… mas tem mais ação do que ele. Para você ter ideia, ainda não tive coragem de assistir Batman Vs. Superman mas consegui ficar até os créditos finais de Esquadrão Suicida… meio incrédulo por ter me divertido com o filme apesar de toda a critica ruim em cima dele.

Vemos que estão criando um universo para a DC nos cinemas, a destruição que a Terra e as forças armadas americanas sofreram irão surtir algum efeito nos futuros filmes. Duvido que veremos uma continuação já que o filme não é ruim como falaram, mas está longe de ser bom.

Existe uma quantidade absurda de cenas utilizadas nos trailer mas que não conseguiram entrar no filme… e a trilha sonora… bem… nunca vi um desperdício tão grande de boas músicas.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll Up