Batman em Noites Sombrias - Qual o mistério do metal Nth

Noites Sombrias: O metal Nth

Escrito por | Artigos, Quadrinhos

Em praticamente tudo que envolve os heróis da DC Comics vemos referências ao metal Nth. Das séries de TV aos desenhos animados, todos dão um jeito de trazer o metal para a sua história.

Recentemente Sandman apareceu para Batman e curiosamente ele tem uma relação com o metal Nth. Antes de se tornar Sandman ele era Daniel Hall, filho de Lyta e Hector. Este segundo teve diversas encarnações durante sua vida na Sociedade da Justiça e em uma delas ele utilizava uma armadura deste metal.

Mulher Gavião e Gavião Negro são intimamente ligados ao metal Nth e até sua vinda para o planeta Terra. Algumas versões dos heróis os mostram trazendo armas e veículos deste metal ao Egito antigo.

Outro fato importantíssimo é que o metal feito os anéis de vôo da Legião de Super Heróis é um derivado do metal Nth.

O elmo de Doutor Destino e até o mago Shazam teria usado o metal também, além da novidade de que o metal fora injetado na corrente sanguínea de terráqueos lhes concedendo poderes, criando assim os metahumanos. O Poço de Lazarus, que dá vida eterna à Ra’s Al Ghul também tem ligação com o metal.

Com um metal com tantas aplicações fica fácil se perder em uma explicação de sua origem ou criar uma nova.

Gavião Negro tem sua origem relacionada ao metal Nth

Gavião Negro: Ligado ao metal Nth intimamente.

O novo metal Nth

Scott Snyder aproveitou-se dessa origem duvidosa do metal e tratou de aprimora-lo para melhor servir em sua história Noites Sombrias.

Agora o metal Nth não tem como origem Thanagar mas sim do Multiverso Sombrio, dando poderes dos mais diversos: vida eterna, voo e até visão mística como visto em Dark Nights: Metal #1. 

Coringa mandando a real para Sinal em Dias Sombrios - Nth metal

Coringa parece saber bem mais do que se imagina sobre o metal Nith do que parece.

O metal Nth está prestes a ganhar os holofotes da DC Comics já que as possibilidades são praticamente infinitas nas mãos de um bom roteirista como Scott Snyder. Qual herói teria seus poderes ativados pelo metal no ar ou em alguma composição química misteriosa? Seria possível ativa-lo?

E se isso for verdade e a origem do metal é o Multiverso Sombrio, o que veríamos lá?

O metal tem “vazado” pelo universo DC e Batman tem rastreado todos os afetados e até recrutou um novo bat-ajudante chamado Sinal. Se Batman sabe dessa potencial e exponencial criação de super seres não seria surpresa de alguma agência governamental ou até vilões tenham reparado neste detalhe.

É algo que devemos nos atentar já que até o Senhor do Sonhar teria o Nth Metal em seu sangue.

Adaga de metal Nth de Shazam

Metal Nth nas mãos do mago Shazam?

Noites muito sombrias

Pela internet já vemos as mais diversas teorias, alguns comparam esse vazamento de Nth Metal como o Evento Branco da DC, este evento teria sido o gerador de uma enorme quantidade de super humanos no universo Marvel.

Outros mais divertidos já tecem teorias de uma batalha entre o metal Nth e Adamantium… neste caso ficaria com o Nth mesmo. Imagina um esqueleto com garras de Nth dando vida eterna e ainda poder de voo. Ok, é melhor eu deixar pra lá.

E motivos de tudo ser tematizado de Batman nesse Multiverso Sombrio ainda é um mistério, qual seria a real ligação de Bruce com o metal?

 

Última alteração: 23/8/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *