Liga da Justiça - No Justice - Sem Justiça

Direto de Noites Sombrias virá Liga da Justiça: Sem Justiça

Escrito por | Quadrinhos

O que é Sem Justiça?

As consequências de Noites Sombrias já começam a surgir na forma de Liga da Justiça: Sem Justiça, um evento semanal da DC Comics que dará nova cara ao principal super grupo da editora.

Com desenhos de Francis Manapul a minissérie Sem Justiça acontecerá por quatro edições escritas por Scott Snyder, James Tynion e Joshua Williamsom antes dos novos títulos da Liga da Justiça serem lançados. Em suma será um gibi para divulgar uma nova fase da Liga da Justiça com times bem diferentes. Aparentemente cada autor mencionado anteriormente ficará com um título, os novos quadrinhos serão lançados em Junho de 2018.

Liga da Justiça - No Justice - Sem Justiça 

A história seguirá os acontecimentos de Noites Sombrias, apesar de não sabermos o final exato é óbvio que os heróis vencerão. Entretanto não podemos falar que o Multiverso Sombrio é um vilão em si e, já que ele é o lado negativo do Multiverso DC Comics, outras infinitas possibilidades existem. Seus sombrios habitantes como os Cavaleiros das Trevas são apenas uma amostra do que existe por lá.

É sabido que até Sandman já conhecia aquela parte do Multiverso, apesar de não frequenta-la. Nova utilidades para o metal Nth surgirão em breve provavelmente, talvez essa seja a desculpa para alterar os uniformes de todos os personagens da série.

Liga da Justiça - No Justice - Sem Justiça

Justiça para quem?

Tudo começa com a chegada de Brainiac na Terra avisando que uma ameça está vindo e que a Liga da Justiça não será capaz de detê-la. Para obter o sucesso em batalha os heróis seguirão a orientação do vilão e se unirão à outros vilões para lidar com os mais diversos tipos de ameaça que o Multiverso poderá proporcionar. 

Nada melhor para defender a Terra do que gente que sempre tentou destruí-la. Heróis da Liga da Justiça, alguns Jovens Titãs e outros “freelancers” se juntaram à eles. Por enquanto serão quatro equipes:

Mistério

Composta por Caçador Marciano, Sinestro, Superman, Estelar e Starro. Só eu achei bizarro demais uma estrela do mar alienígena que controla mentes aceitar defender a Terra? Como Sinestro entrou nessa? O Mistério dessa equipe é saber como tudo funcionará.

Liga da Justiça - Sem Justiça - Wisdom Team - Equipe Sabedoria

Sabedoria

O time é composto por Ciborgue, Arlequina, Átomo (o novo), Flash e Robin. Poderiam escolher qualquer outro nome para está equipe, mas sabedoria é forçar um pouco demais a amizade, não é?

Liga da Justiça - Sem Justiça - Mistery Team - Equipe Mistério

Maravilha

Contando com Ravena, Doutor Destino, Zatanna, Mulher Maravilha e Etrigan. O nome mais inapropriado foi escolhido para a equipe que deveria ser Magia, afinal só a Mulher Maravilha não é usuária de magia (apesar da fonte de seus poderes serem mágicas).

Liga da Justiça - Sem Justiça - Entropy Team - Equipe Entropia

Entropia

Composta por Lobo, Lex Luthor (com ou sem o S no peito?), Mutano, Batman e Exterminador. Talvez a equipe mais interessante das quatro, a unica coisa que me faz coçar a cabeça é o pobre do Mutano precisando confiar nesses caras em uma briga. Espero que o Lobo se torne seu novo melhor amigo.

Liga da Justiça - Sem Justiça - Wonder Team - Equipe Maravilha

Injustiçado?

Notavelmente os Titãs estão ausentes dessas equipes, sem um bom motivo ao meu ver. Por enquanto não vi sentido nessas formações que, convenhamos, a equipe Sabedoria é uma piada. É óbvio que não temos detalhes ainda. Também achei suspeito termos quatro equipes e apenas três títulos que serão lançados em Maio de 2018. Tudo não passa de especulação neste momento já que mais autores e artistas deverão ser anunciados em breve.

Os uniformes diferentes, com esses detalhes luminosos acredito ter alguma função, talvez o metal Nth como mencionei acima seja necessário para as batalhas.

Como curiosidade no quadrinho Batman Lost, que fez parte de Noites Sombrias, Bruce Wayne está em um sonho perturbador. Nele uma de suas netas pede para ele contar uma história, ela vai até a estante de cheia de livros com nomes de histórias do Batman e aponta para The Case Of The Chemical Syndicate. Mas ao lado pode-se ver claramente No Justice, Sem Justiça, escrito como título do livro ao lado. 

Batman Lost - No Justice - Sem Justiça

Pode me odiar, mas ainda acho que o Multiverso Sombrio da DC é a Marvel Comics. Hehe.

Última alteração: 29/1/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *