O Multiverso Sombrio da DC é a Marvel

O Multiverso Sombrio da DC é a Marvel?

Escrito por | Quadrinhos

Tenho uma teoria meio absurda que nosso amigo Chewbacca Jr., defensor da DC Comics, concordou. O que quero ponderar com você neste momento é que o Multiverso Sombrio da DC é a Marvel. Muita calma que vou me explicar.

Com esta incursão do Multiverso Sombrio para se vingar da luz que vemos em Metal de lá também saem versões conturbadas de Batman e outros heróis. Alguns são inéditos no universo DC e são deles que quero falar, a maioria deles me lembra personagens que vemos na Marvel Comics.

Nos previews de Janeiro de 2018 da DC Comics vemos diversas vezes coisas parecidas entre as duas editoras me levando a acreditar que realmente o Multiverso Sombrio da DC é a Marvel. Sideways lembra o Homem Aranha, Terrifics o Quarteto, Immortal Men lembra X-Men, Damage lembra o Hulk, Signal lembra o Demolidor… Tô maluco ou faz sentido para você também?

Compre Agora Quadrinhos Por Preços Especiais!

Multiverso Sombrio da DC é a Marvel Comics?

O Multiverso Sombrio da DC é a Marvel - Sideways - Spider Man - Homem Aranha

Sideways e Homem Aranha.

Sideways é um jovem que caiu em um portal de energia sombria acidentalmente e agora usa seus poderes de criar portais para ajudar as pessoas. Ele lembra o Homem Aranha ou é minha impressão?

O Multiverso Sombrio da DC é a Marvel - The Terrifics - Fantastic Four - Quarteto Fantastico

The Terrifics e o Quarteto Fantástico.

The Terrifics não possui personagens novos, mas a união deles é inédita e é descaradamente um Quarteto Fantástico com uniforme da Fundação Futuro. Pode ser uma homenagem ou até uma cópia propriamente dita, mas achei bem interessante a mistura de personagens.  Já que a Marvel largou o Quarteto Fantástico alguém tem que assumir o cargo de exploradores do multiverso, não é mesmo?

O Multiverso Sombrio da DC é a Marvel - Immortal Men - X-Men

Immortal Men e X-Men.

Não li muito sobre Immortal Men mas visualmente os achei bem parecidos com os X-Men (Patrulha Destino mandou um abraço viu).

O Multiverso Sombrio da DC é a Marvel - Damage - Hulk

Damage e Hulk.

Damage foi criado para ser a arma de destruição suprema que é um parrudo marombado no final das contas, como o Hulk. Damage damages? O Hulk já foi cinza também, encarnou o Sr. Tira-Teima e o Hulk do Universo Ultimate também era cinza. São parecidos não?

O único lançamento que não consegui fazer uma associação imediata como o resto foi The Silencer, que é mais uma personagem que é a maior assassina do mundo (na DC). Talvez lembre Justiceiro, talvez lembre a Viúva Negra ou talvez seja algo mais original do que isso. Mesmo assim acho que dá para falar que o Multiverso Sombrio da DC é a Marvel, no estilo DC é claro… mas as similaridades são muitas.

E a Marvel, não copia?

Veja bem, não é de hoje que as editoras se copiam constantemente. O Cavaleiro da Lua é sem dúvidas o Batman da Marvel. 

A cópia de Capitão Marvel (Mar-Vell) foi tão descarada que a editora foi obrigada à mata-lo por ser parecido demais com o Superman. Desculpe, não sei da onde tirei isso.

Outro exemplo recente da Marvel é a utilização de uma mão representando o inicio do universo na primeira edição de Legado Marvel, observado por Valéria Richards. A DC Comics tem essa mitologia da “Mão da criação” à décadas e parece que a Marvel também gostou da ideia.

O Multiverso Sombrio da DC é a Marvel? - Valérica Richards e a Mão da Criação?

Valéria Richards, da Marvel, presencia o começo do Universo DC?

Sei que todo mundo se copia,mas tantos títulos de uma vez é algo estranho. E você o que acha dessa história?

Última alteração: 25/10/2017

2 Responses to :
O Multiverso Sombrio da DC é a Marvel?

  1. Nanato disse:

    A associação com a Silencer não seria a Elektra: Assassina dos anos 80?

  2. Rockerz disse:

    Olha, pode ser também. Aliás, tudo é possível.

    Se bem que a Elektra é mais ninja e a Silencer é mais espiã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *