Categorias
Games

Jogo do Batman usa a imagem real de diplomata morto

Jogo do Batman usa a imagem real de diplomata morto

Algumas coisas a gente custa a entender na vida. Como um jogo do Batman usa a imagem real de diplomata morto e acham que isso é normal?

A imagem abaixo é do jogo Batman da Telltale comparada com a imagem real do assassinato ao vivo do diplomata russo.

Jogo do Batman usa a imagem real de diplomata morto

O jogo não é de qualquer produtora, é da Telltale que é muito competente em contar histórias no estilo point and click. Até hoje nunca havia visto um caso de que tenham pego eles utilizando qualquer imagem real para compor o cenário de um jogo. Até hoje.

A internet não perdoa.

Para os de coração forte e/ou sem noção podem ir até a notícia real, mostrando ao vivo a morte do diplomata russo que teve sua imagem roubada. É chocante mesmo e você não deve clicar no link na minha opinião.

Duvido que o diretor de arte tenha aprovado, provavelmente um talento chegou com a imagem pronta dizendo que ele a havia feito e só por isso ela entrou na versão final do jogo. Não conheço os envolvidos pessoalmente mas com certeza uma empresa da Telltale não quer ser conhecida como a do “Jogo do Batman usa a imagem real de diplomata morto”.

O jogo em questão é o Batman (Season 2 Episode 2), nele Bruce tem que investigar uma nova ameaça à Gotham City. Abaixo você confere o gameplay a partir do momento em que surge a imagem roubada. Nada neste episódio tem referências ao assassinato real até onde pude notar.

Nos quadrinhos principalmente este tipo de apropriação é bem comum, mesmo sem ser bem vista pelos fãs. Para profissionais utilizarem recursos de não profissionais algo está errado.

Hoje é comum qualquer pessoa procurar uma figura no Google Images, mas se você está prestes à comercializar um produto utilizar imagens reais e fora de contexto é no mínimo de mau gosto.

Ninguém conseguiu ouvir uma posição oficial da Telltale ainda. Como os jogos hoje em dia utilizam serviços online é provável que um patch para remoção da imagem surja em breve.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

2 respostas em “Jogo do Batman usa a imagem real de diplomata morto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.