Alan Moore fala sobre as máscaras de Guy Fawkes nos protestos

Written by | Quadrinhos

Não é que o cara quando sai da caverna onde mora consegue destilar declarações fenomenais? O criador de V de Vingança Alan Moore fala sobre as máscaras de Guy Fawkes nos protestos
ao redor do mundo.

Acho que a utilização das máscaras de Guy Fawkes é um mero modismo da revoltada e entediada classe média que vê revoluções via internet xingando muito no Twitter, enquanto baixam ilegalmente V de Vingança… A simbologia sempre é importante, mas é o mesmo caso de usar a camiseta com estampa de Che Guevara dizendo que ostenta os ideais daquele símbolo. Allan Moore não concorda comigo.

Guy Fawkes - Alan Moore fala sobre as máscaras de Guy Fawkes nos protestos

Segundo Moore “não seria interessante que essas idéias fossem impactantes? Então quando você vê aquela fantasia no mundo real… é peculiar. Isso parece que o personagem criado a trinta anos atrás de alguma forma escapou do reinado da ficção”. Ou simplesmente quebrou a quarta barreira.

O autor não para por aí, com a fama do personagem em alta as vendas da máscara se multiplicaram e, novamente citando Moore, “é embaraçoso para uma corporação lucrar com um protesto ‘anti-corporativo’. Não é algo que eles querem ser associados. E eles não param de ganhar dinheiro – isso vai contra seus instintos.” É como se o manifestante fosse fã do manifestado. Complicado com misturamos quadrinhos com política não?

Alan Moore parece que gostou da ideia mesmo… se ele assistisse mais televisão e acessasse mais  a internet talvez concordaria comigo.

Compartilhe

Last modified: 28 de novembro de 2017

2 Responses to :
Alan Moore fala sobre as máscaras de Guy Fawkes nos protestos

  1. Pingback: Heróis mascarados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.