A nova origem da Capitã Marvel - The Life of Captain Marvel - Blog Farofeiros

Conheça a nova origem da Capitã Marvel

Escrito por | Quadrinhos

Não tem jeito, retcons já fazem parte do universo dos super heróis. Sem contar que, tanto a Marvel como a DC, as vezes resolvem reiniciar tudo de uma vez em um grande evento (ou não). A nova origem da Capitã Marvel surgiu em um quadrinho que não esperava.

Em The Life of Captain Marvel, escrita por Margaret Stohl, achei que seria contado como a Capitã Marvel tem seu lado humano. E de fato é mostrado como sua mãe, irmão e amigos vivem à sombra da poderosa Vingadora.

Mas você sabe quem é a Capitã Marvel nos quadrinhos né? Só para saber.

Obviamente teremos grandes spoilers do gibi que ainda não tem data de lançamento do Brasil.

A nova origem da Capitã Marvel

Diversos dramas acontecem nas três primeiras edições de The Life of Captain Marvel. Carol Danvers descobre segredos de seus pais, seu irmão se acidenta gravemente e até uma soldada kree surge para uma briga.

A nova origem da Capitã Marvel - The Life of Captain Marvel - Blog Farofeiros

A questão é, a guerreira não estava atrás de Carol. Ela estava atrás de sua mãe.

A mãe da Capitã Marvel?

A nova origem da Capitã Marvel - The Life of Captain Marvel - Blog Farofeiros

A nova origem da Capitã Marvel começa mostrando a mãe de Carol em Hala lutando contra outros guerreiros kree. Ela foi treinada desde criança para ser uma feroz guerreira.

Mari Ell ganhou o posto de capitã bem cedo e sua missão de conseguir novas armas… E para isso ela foi enviada para a Terra de maneira incógnita graças a um dispositivo que protegeria sua identidade.

Talvez esta seja mais uma explicação para a origem dos Inumanos que foram notoriamente criados para serem armas do Império Kree.

Car Ell, filha de Mari Ell?!

A nova origem da Capitã Marvel - The Life of Captain Marvel - Blog Farofeiros

Segundo Mari Ell o que os humanos chamam de poderes são apenas adaptações biológicas para uma vida de lutas.

O magnetron que explodiu (junto do Capitão Marvel e teria dados poderes para Carol) pois foi ativado um antigo mecanismo de defesa kree. Então se resolve na nova origem da Capitã Marvel que seus poderes não são emprestados do herói morto.

Carol Danvers tem origem mestiça com os krees e seus poderes são parecidos com os do Capitão Marvel original por ter descendência genética.

A culpa é do filme

A nova origem da Capitã Marvel - The Life of Captain Marvel - Blog Farofeiros

A nova origem da Capitã Marvel era algo bem previsível de que ocorreria em algum momento. A personagem está muito em evidência e sua origem “antiga” era realmente bagunçada.

Antiquada para os padrões de hoje também. Devemos entender que o público dos personagens muda com o andar dos anos e é natural isto nos quadrinhos.

Alguns personagens já tem mais de 80 anos de criação! É humanamente impossível se lembrar de cada detalhe a abranger temas novos com tanta bagagem.

Menos a sunga do Superman, essa bagagem poderia ficar na mala mesmo.

O que você achou da nova origem da Capitã Marvel? Curtiu? Está pronto para vê-la nos cinemas? Deixe suas impressões nos comentários.

Veja mais...

Última alteração: 25 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.