Contagem Infinita

Começou a Contagem Infinita, nova saga da Marvel

Escrito por | Quadrinhos

Contagem Infinita, mais uma saga “infinita” da Marvel

A Contagem Infinita começou na Marvel, a editora que adora um evento para redefinir tudo. E no final nós sabemos que nada mudará, continuará a mesma coisa de sempre. Mas até o final podemos aproveitar a viagem, não acha?

Fazia muito tempo que uma crise em torno das Joias do Infinito não ocorria, em Infinito as Jóias foram destruídas e depois todas as realidades do Universo. E literalmente do nada começaram a ressurgir neste novo e caótico Universo Marvel.

Como sempre lembramos a seguir contamos fatos que estão à frente da cronologia publicada no Brasil. Então sim, tem spoilers. Não todos, mas tem.

O que é a Contagem Infinita?

Contagem Infinita está colocando nas mãos de diversos personagens Marvel as Joias do Infinito, mas confesso que a ligação e a situação de cada um é bem inesperada. Apesar dos Guardiões da Galáxia e da Tropa Nova terem iniciado uma missão em busca das Joias eles encontraram apenas uma.

Por enquanto temos confirmado que Wolverine, o que morreu, realmente ressuscitou e tem em seu poder a Joia do Infinito do Espaço. Para complicar ele tem sido caçado por Ultron e outros indivíduos estranhos. Capitã Marvel estava em outra dimensão encontrou a Joia do Infinito da Realidade em sua revista mensal.

Contagem Infinita - Wolverine - Joia do Infinito do Espaço

E o restante dos “donos” das Joias não poderiam ser mais bizarros.

A Joia da Alma estaria sob o poder de Magus, versão maléfica de Adam Warlock, não se sabe como ele ressurgiu. A Joia do Tempo estaria sob o poder de Super Skrull, que não era visto a muito tempo em uma publicação. Já a Joia do Poder estaria com Gamora, mas no momento é guardada por Drax. A Joia da Mente estaria na Terra mesmo, sob o poder de um misterioso personagem que enfrentará o Demolidor.

Contagem Infinita - Demolidor - Jóia do Infinito da Mente

Não se sabe o fim disso, aparentemente a reunião da Manopla do Infinito é uma possibilidade. Mas nada é tão simples, a Marvel mudou mais um pouco as regras das Joias do Infinito. Outro personagem que parece relacionado às novas Joias do Infinito é o Falcão de Aço que também retornará. Ninguém sabe de onde ou como.

Contagem Infinita - Falcão de Aço

Loki, que hoje é o Mago Supremo com Olho de Agamoto e tudo, no lugar de Doutor Estranho, também parece estar envolvido na encrenca.

As novas Joias do Infinito

As Joias do Infinito originais foram destruídas pelos Illuminati na tentativa de conter uma das incursões iniciais que culminou em Guerras Secretas. Essas novas Joias de Contagem Infinita tem formas e tamanhos diferentes. Enquanto a da Alma parece ser a única com “acabamento” as outras parecem ter saído da natureza.

Mas esta não é a principal mudança de Contagem Infinita. Agora as Joias do Infinito possuem fraquezas.

Como em um circuito fechado uma Joia do Infinito ganha vantagem sobre uma outra, logo uma fraqueza também. A Joia da Realidade tem força contra a Joia do Poder, que perde para a da Mente, que perde para a da Alma… É, acho que é melhor deixar uma imagem falar o que mil palavras irão enrolar.

Contagem Infinita - Esquema de fraquezas das novas Joias do Infinito

A ideia de já divulgar essas fraquezas me sugere que um embate entre os portadores das Joias é eminente. Será que teremos uma Guerra Infinita em breve nos quadrinhos também?

É culpa do filme

É claro que a Marvel ressuscitou a ideia das Joias do Infinito a tempo do filme Vingadores Guerra Infinita que estreará dia 4 de Maio nos cinemas. Contagem Infinita começou nos EUA agora em Fevereiro de 2018. Acho que vão conseguir casar tudo direitinho para vender mais alguns gibis.

Só espero que caprichem pois suas últimas sagas, Guerra Civil II e Império Secreto, fizeram meu fígado doer.

Veja mais...

Última alteração: 20 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.