Quem é o mais poderoso da Marvel Comics

Quem é o mais poderoso da Marvel?

Escrito por | Quadrinhos

Chegou a hora de decidir definitivamente quem é o mais poderoso da Marvel Comics

Você sabe quem é o mais poderoso da Marvel Comics? Diferente do que já comentamos em outros artigos nós não colocaremos limites nesta lista. Não importa qual entidade cósmica seja nem de quando, vamos contar com seus feitos e ameaças ao universo.

É difícil mensurar força ou poder nos quadrinhos já que não existe uma lista oficial colocando o poder máximo de cada personagem. Por isso tudo o que podemos fazer é especular quem é o mais poderoso da Marvel Comics.

Foi tanto choro e tantas pessoas que simplesmente não leram o texto dos Mais fortes da Marvel versão 2018 que precisamos criar esta nova categoria de pesos pesados onde dificilmente veremos personagens que o público geral conhece. Hulk? Não é nada. Sentry? Uma mosca no firmamento. Thanos? Uma criança mimada. Esta lista para definir de uma vez por todas quem é o mais poderoso da Marvel só contará com os seres com poderes que se assemelham aos de deuses ou algo superior ainda.

Quem é o mais poderoso da Marvel Comics - Celestiais

Não se assuste se você não conhecer a maioria dos personagens que compõem essa lista de Quem é o mais poderoso da Marvel. Muitos desses personagens aparecem pouco e dificilmente tem grandes destaques apesar de sua relevância e poder. Lembrando apenas que não contamos com ninguém utilizando a Manopla do Infinito.

O artefato pode dobrar a maioria das entidades cósmicas listadas mas não é garantido de que o detentor consiga dominar o poder e nem que o utilize adequadamente. Sem contar que juntar todas as Joias do Infinito é um problemão.

Quem é o mais poderoso da Marvel Comics?

10. Os Celestiais

Quem é o mais poderoso da Marvel Comics - Os Celestiais

Os Celestiais é um grupo de seres capazes de criar e conter universos inteiros e são constantemente vistos influenciando eventos chave na história da humanidade. São responsáveis, por exemplo, na inclusão do gene X como mutação benéfica. Diferente de seus “irmãos”, os Vigias, os Celestiais interferiam e muito com a criação. 

Estes seres foram criados no alvorecer do Primeiro Firmamento, a primeira versão de Eternidade do Universo Marvel. Chamados de rebeldes coloridos os Celestiais desejavam que suas próprias criações dessem frutos e crescessem no universo.  Este seres seguem apenas ordens do Tribunal Vivo ou do Único Sobre Todos diretamente.

Seus poderes consistem em um vasto poder cósmico, um Celestial apenas tem poder de desafiar um panteão inteiro de deuses sem esforço. Também possuem imortalidade e apesar de poder morrer são facilmente ressuscitado por outros Celestiais. É sabido que sua armadura é de utilização obrigatória mas não há motivos claros para isso.

Existe uma leva enorme de Celestiais e apesar de cada um ter uma função no cosmos todos tem poder similar.

9. Cyttorak

Quem é o mais poderoso da Marvel Comics - Cyttorak

Esta é uma figura cósmica que quase não entrou nesta lista.  Cyttorak é provavelmente o ser mágico de maior poder no Universo Marvel e, em alguns momentos, superior à Galactus. 

Senhor de sua própria dimensão (onde o tempo não passa) e fonte direta de poder de personagens como Doutor Estranho, o Antigo e até Dormammu. Sem contar que Fanático tem sua força devido ao Cristal de Cyttorak. Recentemente até Colossus teve tal poder durante o evento Fear Itself onde ele fez uma barganha com a entidade pelo poder do cristal.

Por ser uma entidade anciã Cyttorak possui poderes fundamentais brutos, por isso seu enorme poder mágico ainda nos dias atuais. Além de artefatos indestrutíveis existem histórias apontando que alguns manipuladores de energia conseguem inclusive dar vida à objetos inanimados. Já foi utilizado também como amarras contra Eternidade. Há relatos de que a entidade pode ainda criar vida.

8. Galactus

Quem é o mais poderoso da Marvel Comics - Galactus Proliferador da Vida

Apesar de ter uma conturbada história recente nos quadrinhos onde o ‘devorador de mundos’ se tornou o ‘proliferador de mundos‘ seu poder é indiscutível. Com habilidades, poder e tecnologia superiores às de deuses Galactus é um dos poucos seres no Universo Marvel que consegue enfrentar tranquilamente Celestiais.

Seu poder sempre sofre uma nova escalada conforme algumas sagas. Depois de seu renascimento nos eventos pós-Guerras Secretas ele enfrentou Lorde Caos e Mestre Ordem e venceu com certa facilidade. Em outras versões do Universo Marvel essas entidades seriam substancialmente mais poderosas que ele.

Antes seus arautos rondavam pelo universo atrás de planetas para serem devorados pela entidade cósmica. Hoje seus aliados dos Supremos (versão 2017) o ajudam a preservar o universo atual além de descobrirem novos limites e diferenças em comparação aos universos anteriores.

Ao se perguntar quem é o mais poderoso da Marvel Comics Galactus é, independente da sua função universal, um dos pesos pesados universais.

7. Força Fênix

Quem é o mais poderoso da Marvel Comics - Força Fênix

Não contava com esta né? A Força Fênix é uma das forças fundamentais do cosmos e é presença obrigatória em qualquer lista de quem é o mais poderoso da Marvel Comics.  Personificação do que ainda não nasceu, nascida entre os estados do ser, criança do universo, Guardiã da Criação, Guadiã do Cristal M’Kraan.

A impressão que se tem é que a versão encarnada da Fênix que vemos nos quadrinhos mutantes usa apenas uma fração do poder da entidade. Mesmo por que não já como explicar sua ligação com ruivas mutantes. Esta ligação vem de primórdios antes inexplorados como em Vingadores 1.000.000 a.C.

A Força Fênix é uma das poucas ameaças classificadas como Omega por Reed Richards, do Quarteto Fantástico. Seu poder facilmente pode causar a extinção de sistemas solares inteiros apenas com sua vontade.

Quem é o mais poderoso da Marvel Comics - Força Fênix

Sua onipotência (limitada de certa maneira) é acompanhada de energia cósmica infinita e diversas habilidades psiônicas. Pode controlar energia vital absorvendo-a e transformando-a, podendo tirar a vida ou ressuscitar alguém

Diferente de outros concorrentes de quem é o mais forte da Marvel Comics existe uma vasta literatura sobre a Força Fênix. Porém isto não quer dizer que exemplificar seus poderes seja uma tarefa simples. Lembrando de que ser hospedeiro da Força Fênix não significa ter total controle de toda a força cósmica da entidade.

6. Morte

Quem é o mais poderoso da Marvel Comics - Morte

A amada de Thanos (e do Deadpool) é um dos seres mais poderosos do Universo Marvel e surgiu junto de Eternidade. Enquanto um representa a vida e seu crescimento ela representa a decadência e destruição. Ela assume uma forma de acordo com a cultura de cada ser, apesar de utilizar constantemente o manto e a caveira ela também usa uma imagem mais humanizada.

Morte é uma força fundamental do Universo Marvel e raramente fala com outros seres sendo que basta sua presença para que tudo seja compreendido. Seus poderes são grans aspectos de quem realmente Morte é, sua onipotência e onipresença pode ser vista em todo o Universo Marvel, independente do espaço ou do tempo. Sem contar que, obviamente, a Morte não pode morrer.

Quem é o mais poderoso da Marvel Comics - Morte

Morte (ou um aspecto dela) se casando com Deadpool.

Dificilmente a Morte é uma ameaça universal para os heróis da Marvel, afinal ela cumpre seu propósito seja em pequena ou larga escala. Se preciso ela possui diversos agentes como Valquírias, o Porteiro e até Hela.

5. Fulcrum

Quem é o mais poderoso da Marvel Comics - Fulcrum (Eternals)

Líder e possivelmente o criador dos Celestiais, Vigias e da Horda. Fulcrum é frequentemente é associado com Jack Kirby o que deixa uma questão em aberto já que esta poderia ser uma das diversas personificações adotadas por O Único Sobre Todos (mais detalhes abaixo). Não existe evidencia clara, mas como Jack Kirby o deus do Universo Marvel podemos deduzir essa múltipla personalidade.

Apesar de suas possíveis relações com o ser mais poderoso do Universo Marvel é sabido que seus poderes se limitam à onipotência e onisciência. Ele é literalmente uma pedra no sapato para decidir quem é o mais poderoso da Marvel, afinal ele pode ser outro ser também exageradamente poderoso. Neste caso estamos avaliando a condição em que ele é o líder dos Celestiais e pôde libertar o Sonhador e ainda comparou seu poder ao dele.

Com grande habilidade para fazer coquetéis e senso de humor este é outro ser misterioso de enorme poder que cuida do bar O Vestíbulo, uma espécie de umbral para os Eternos. Isso sim é um deus de respeito.

4. Beyonder

Quem é o mais poderoso da Marvel Comics - Beyonder

Beyonder clássico.

Tenho problemas com Beyonder. Certa época era raiva, hoje eu gosto do personagem e sinto falta dos heróis dos quadrinhos temerem alguém com seu poder e loucura. Sua roupa branca, ombreias largas e sorriso constante escondem todo o seu poder.

Responsável pelas Guerras Secretas originais ele apenas queria criar um experimento para testar a natureza do desejo humano. Neste caso ele teleportou heróis e vilões para um Mundo Bélico separado do tempo e do espaço para tal fim. Ele pode inclusive raptar Galactus sem esforço para essa briga em seu quintal cósmico. 

Quem é o mais poderoso da Marvel Comics - Os Beyonders

Beyonders, construtores e destruidores de universos.

Com os eventos que culminaram na última Guerras Secretas (2015~2016) foi descoberto que esta versão é apenas um de uma raça de seres extra dimensionais de poder praticamente infinito. Os  Cubos Cósmicos são sua criação, só para se ter uma ideia de seu poder. Seres como Kubik e até o Homem Molecular (que pode ser visto na lista de Quem é o mais forte da Marvel) tem seus poderes derivados ou são simplesmente cubos cósmicos com vida.

Diversos retcons foram contados nos últimos anos e deixa incerto sua origem ou sua atual localização, mas sua presença em uma lista de quem é o mais poderoso da Marvel sua presença é inquestionável. 

3. Eternidade

Quem é o mais poderoso da Marvel Comics - Eternidade

Eternidade se revela para Ulysses em Guerra Civil II.

Eternidade surgiu na existência ao mesmo tempo que Morte e é a manifestação física do tempo e tudo que habita nele. O ser cósmico é todos os seres vivos e todos os seres vivos são ele com exceção do Tribunal Vivo e O Único Sobre Todos. Seu poder só não é o maior do Universo Marvel como ele é o próprio universo, a virtual encarnação do oitavo universo renascido.

A entidade além de poder refletir a maioria dos ataques tem um exército poderoso capaz de defende-lo a partir do plano mortal. É o caso de Doutor Estranho e Capitã Universo que sempre defendem o universo contra seres que desejam dominar o poder de Eternidade.

Quem é o mais poderoso da Marvel Comics - Eternidades Supremas

Todas as eternidades incluindo a Primeiro Firmamento e a supostamente falecida Infinita (a sétima).

Diferente de entidades cósmicas superiores Eternidade parece ser bem próximo de seus habitantes. Certa vez se colocou como testemunha de defesa de Reed Richards em um julgamento galático. Mais recentemente ele chamou o inumano Ulysses para compor a eternidade (?) ao termino de Guerra Civil II.

2. Tribunal Vivo

Quem é o mais poderoso da Marvel Comics - Tribunal Vivo

Ele é simplesmente o ser que mantém o equilíbrio entre todos os universos. Igualdade, vingança e necessidade em um único ser de poderes incomensuráveis. O porém de todo o seu poder é que para algo acontecer as suas três faces devem concorda com a resolução.

Sim, eu sei que ele foi assassinado recentemente e seu chefe (veja o primeiro lugar) não apareceu para resolver a questão. Seu poder é constantemente questionado já que recentemente ele foi morto duas vezes, uma vez em eventos pré-Guerras Secretas por um grupo de Beyonders e mais recentemente por Logos, a mescla de Lorde Caos e Mestre Ordem no novo Universo Marvel. Mesmo assim ele continua responsável pela balança cósmica do Multiverso Marvel.

1. O Único Sobre Todos

Quem é o mais poderoso da Marvel - One-Above-All - O Único Sobre Todos

A entidade conhecida apenas como “O Único Sobre Todos” além de comandar o Tribunal Vivo ele já ressuscitou muita gente e já até encarnou como Deus (com cara de Jack Kirby também) no paraíso para o Quarteto Fantástico. A entidade também é conhecida por ter manipulado Thanos para corrigir problemas na realidade e até dar uma força para Peter Parker quando a Tia May estava em seu leito de morte.

Justamente por ter as feições do desenhista Jack Kirby se pré supõe que seja uma referência aos criadores do Universo Marvel que teriam quebrado a Quarta Parede. Stan Lee também seria Deus nessa história. Sua habilidade são obviamente impressionantes como Onipotência, onisciência, onipresença, invencibilidade e manipulação de livre arbítrio.

Quem é o mais poderoso da Marvel Comics - O Único Sobre Todos - One Above All - Jack Kirby

O “deus” da Marvel Comics dando um jeito na cicatriz de Reed Richards.

Sua presença ou ausência em diversas sagas normalmente assusta os leitores pois literalmente tudo e qualquer coisa pode acontecer. Mas sim, é um personagem extremamente misterioso e suas aparições são raríssimas. E atenção fanboy, estamos falando da versão “mendigo” e não do líder Celestial. Esta versão é a que comanda literalmente tudo no Multiverso Marvel e não somente uma realidade.

Onde estaria O Único Sobre Todos durante os eventos da última Guerras Secretas? Se duvidar foi ele que nos ordenou a avaliar quem é o mais poderoso da Marvel.

O Universo Marvel está em constante mudança e o equilibrio de poder pode mudar a qualquer momento. Discutir quem é o mais poderoso da Marvel Comics é divertido apesar de dificilmente se encontrar um consenso.

 

Última alteração: 20 de abril de 2018

8 Responses to :
Quem é o mais poderoso da Marvel?

  1. Railander Batista disse:

    O Fulcrum deveria ser, talvez, o 3° mais forte, acima do Tribunal Vivo, e abaixo (atualmente) do Adam Warlock. Pq (se não me engano) a ascensão do Warlock no Universo Marvel foi tanta, que o poder dele, na atualidade, e sua importância superam a do Tribunal Vivo, deixando ele apenas abaixo do One Above All. (Me corrija, por favor, em tudo que eu errar. Estou aprendendo a organizar essas coisas kk)

    1. Rockerz disse:

      Como mencionei acima o Fulcrum não tem todo o poder do Único Sobre Todos e é limitado, diferente de Eternidade.

      Adam Warlock é um ser de poder muito baseado nas Joias do Infinito… sem elas ou sua influencia ele não tem tanto poder. Lembrando que sua importância não é discutida, apenas seu poder. E sim, o Tribunal Vivo é bem mais poderoso que ele (sem a Manopla do Infinito).

      Organizar esse caos? Não faz ideia da encrenca que foi listar só 10 hehe!

  2. Lucas disse:

    O Thanos já derrotou o Galactus

    1. Rockerz disse:

      Sem a Manopla do Infinito? 1×1? Onde?

  3. TPP disse:

    Fulcrum é uns dos seres mais poderoso da marvel, como pôde coloca a baixo de beyonder e da eternidade? Fulcrum é onipotente e onisciente, ficando a baixo de apenas TOOA e Tribunal Vivo já que dizem que ambos são os menos. Aliás, há relato que fulcrum também seja.
    E para finalizar, nunca foi falado na história de HQ que fulcrum tenha seus poderes limitados e isso também nem faria sentido.

    Abraços!

    1. Rockerz disse:

      Olá,

      Justamente por termos tão poucas informações que o coloquei em uma colocação mais baixa. Nunca foi mostrada sua presença ou influencia fora do Vestíbulo. Por isso seria limitado.

      Sem contar que apesar da onipresença e onisciência ele não demonstra ter poderes que possam alterar a realidade como os demais.

      Abraço!

  4. Lucas disse:

    Beyonder está acima do Tribunal em um nível =/< que o próprio TOAA e isso é inquestionável.
    TV e todas outras entidades são completamente impotentes contra ele onde todas elas somadas não representam nem o começo do poder do Beyonder, isso não é só dito como é mostrado nas Guerras Secretas.
    Todo multiverso Marvel é como uma gota de água em meio a um oceano perante o mesmo.

    1. Rockerz disse:

      Desculpa Lucas mas não entendi bem o que quis dizer.

      Mas sim, tudo é questionável afinal o poder de todos esses seres alteram o tempo todo e alguns nem aparecem tempo suficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.