Categorias
Quadrinhos

X-Men – Marvel Comics confirma números de eventos de extinção mutante

Veja os números dos eventos de extinção mutante

Matar mutantes é uma das maiores atrocidades que alguns personagens da Marvel Comics tem como missão. E nos quadrinhos de relançamento dos X-Men de Jonathan Hickman são liberadas algumas informações oficiais sobre eventos de extinção mutante desta parte do Universo Marvel.

Tanto em House of X como em Powers of X algumas páginas são dedicadas para informar o leitor. Vemos desde linhas temporais, a vida de Moira MacTaggert até a língua mutante Krakoana.

Dessa vez os dados mostram o resultado dos diversos eventos de extinção mutante que ocorreram no Universo Marvel. Os números são assustadores de verdade, mostrando como outros heróis simplesmente ignoram a guerra racial.

Prováveis spoilers podem surgir, mas nada demais para os fãs de X-Men.

Nesta categoria são contatos dois eventos principais:

X-Men – Marvel Comics confirma números de eventos de extinção mutante - House of X #4 - Blog Farofeiros
Cassandra Nova - House of X - Eventos de Extinção Mutante - Blog Farofeiros

Mas em House of X #4 é listado também quem e como, além de números totais, de seus principais crimes contra os mutantes. Diversos desses eventos são clássicos e não apresentaram números concretos como os apresentados abaixo.

X-Men – Marvel Comics confirma números de eventos de extinção mutante - House of X #4 - Blog Farofeiros
Ciclope - House of X - Eventos de Extinção Mutante - Blog Farofeiros

Esses eventos de extinção mutante afetam diretamente a população dela no planeta. Apesar de eventos como os vistos em Vingadores Vs. X-Men e Inumanos Vs. X-Men não serem contados os números ainda são assustadores. Como uma minoria na população mundial é massacrada com tanta frequência?

Abaixo você confere os totais da população mutante de acordo com a Marvel Comics.

X-Men – Marvel Comics confirma números de eventos de extinção mutante - House of X #4 - Blog Farofeiros
No More Mutants - Feiticeira Escarlate - House of X - Eventos de Extinção Mutante - Blog Farofeiros

Os dados são assustadores principalmente se pensarmos que, querendo ou não, esses eventos de extinção mutante são crimes de ódio racial. Em números é como se toda a população da cidade de São Paulo morresse devido ao preconceito e ao medo.

X-Men sempre foi um grito em favor de minorias oprimidas, mesmo que usando roupas espalhafatosas. E quando se compara com a realidade tudo fica assustadoramente real.

Por Rockerz

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

4 respostas em “X-Men – Marvel Comics confirma números de eventos de extinção mutante”

[…] É incrível como deu tudo certo em House of X #5, contudo, era óbvio que os acontecimentos da edição anterior seriam desfeitos. Era óbvio também que teorias como a de que não estaríamos vendo acontecimentos oficiais do Universo Marvel 616, ou que todos os X-Men seriam clones. Bem, a segunda parte não está totalmente errada e tudo se justificaria pelos números dos eventos de extinção mutante. […]

[…] Inicialmente a capacidade de ressurreição mutante em Krakoa atingiu o número máximo de 1.000 mutantes em uma semana, cerca de 200 por dia. A estimativa da população mutante na Terra é de 100.000 (e crescendo), a população mutante que perdeu seus poderes é de menos de 1 milhão e a população mutante morta é de mais de 16 milhões (primariamente de Genosha, como um dos grandes eventos extinção mutante). […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.