Krakoan - Krakoano - House of X #3 - X-Men - Jonathan Hickman - FAROFA - Blog Farofeiros

Krakoano / Krakoan

Written by | Quadrinhos

Aprenda a linguagem mutante oficial: o krakoano ou krakoan.

Em House of X e Powers of X vemos que muito mudou e ainda vai mudar no universo dos X-Men. Jonathan Hickman é um dos meus autores favoritos e seu plano para revigorar os mutantes da Marvel Comics para os próximo anos é no mínimo inovador. Tão inovador que esse mutantes criaram uma língua própria: o krakoan ou krakoano.

A seguir mostraremos potenciais spoilers desta história inédita no Brasil dos X-Men.

Os X-Men de Jonathan Hickman - House of X - Powers of X - Blog Farofeiros

Em House of X #3 a Marvel Comics finalmente liberou o significado de alguns símbolos da língua krakoana. É importante salientar que o krakoano é uma linguagem manufaturada e não nativa de Krakoa, a ilha mutante. A linguagem da ilha mutante só é compreendida até hoje pelo mutante Cifra que também é responsável pela criação da língua krakoana.

Krakoan - Krakoano - House of X #3 - X-Men - Jonathan Hickman - Blog Farofeiros

Ao chegar na nação de Krakoa um telepata residente imprime a linguagem no cérebro do mutante. Ao termino o mutante é capaz de ler, falar e entender totalmente o krakoano.

Como trata-se de caracteres especiais só podemos demonstrá-la aqui no site por meio de imagens. Obviamente a língua é algo bem simples e com a simples troca de caracteres do alfabeto conseguimos traduzi-la (obviamente para o inglês).

Detalhes de House of X - Krakoa - Portal - Casa de X - X-Men - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Não é a primeira vez que a Marvel lança algo assim, com o sucesso do filme do Pantera Negra um tradutor da língua de wakanda até foi criado por fãs.

A curiosidade fica por conta das seis últimas letras apresentadas nessa lista. Elas não tem letras correspondentes no alfabeto “humano”. O que elas significariam? Deixe seu palpite nos comentários .

Compartilhe

Last modified: 29 de agosto de 2019

3 Responses to :
Krakoano / Krakoan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.