Os X-Men de Jonathan Hickman - House of X - Powers of X - Blog Farofeiros

Os X-Men de Jonathan Hickman

Escrito por | Quadrinhos


Os X-Men de Jonathan Hickman ganham detalhes e a gente analisa tudinho.

Nem acredito que posso dizer que verei em breve os X-Men de Jonathan Hickman. Depois de ele ameaçar ir para a DC Comics, como fez Brian Bendis, fiquei me perguntando como a Marvel Comics seguraria o autor de Guerras Secretas na editora.

Veja bem, a Marvel deixou Hickman destruir o universo, tá certo que o Quarteto Fantástico acabou junto mas nem tudo poderia ser um mar de flores mesmo. E pensar que o autor costurou Guerras Secretas por anos, o que ele poderia fazer mais que (além do dinheiro) o desafiaria como autor?

Os X-Men de Jonathan Hickman - Powers of X #3 - Blog Farofeiros

Recentemente Hickman concluiu sua história de origem da SHIELD que colocou Leonardo da Vinci como protagonista em muito do que se sucedeu no Universo Marvel.

Mas não estamos aqui para falar do passado, estamos aqui para discutir com que veremos nos X-Men de Jonathan Hickman.

Xis de X-Men

Os X-Men de Jonathan Hickman - House of X #3 - Blog Farofeiros

Hickman declarou que seus planos para X-Men sempre foram maiores e mais longos do que de outros títulos que poderia escrever. Esses planos foram definidos a um ano atrás e todos os artistas e autores que seguiram com as histórias atuais dos mutantes sabiam que Hickman assumiria e chutaria o balde de tudo.

Desde a volta dos X-Men, que ressuscitou Wolverine e Ciclope, a volta de Jean Grey e sua X-Men Red, X-Men Gold, X-Men Blue… Realmente tudo foi feito para que pudesse ser plantada uma semente que geminaria dos novos títulos de Hickman. Alguém tinha que arrumar a bagunça de Bendis antes que algo realmente novo pudesse ser criado.

Os X-Men de Jonathan Hickman - House of X #2 - Blog Farofeiros

Isso, porém, ainda se acresce a Era de X-Men que parece não ter pé nem cabeça ainda.

Como foi anunciado antes, inicialmente serão dois títulos nos EUA, House of X e Powers of X. O primeiro teria uma tradução literal como “Casa de X”, mas o segundo seria traduzido como “Poderes dos Dez”, fazendo uma analogia ao “X” em numeral romano.

Receita velha é que faz história boa?

Os X-Men de Jonathan Hickman - Powers of X #2 - Blog Farofeiros

A receita já é conhecida dos fãs do autor, os X-Men de Jonathan Hickman terão dois títulos principais, assim como foi com Quarteto Fantástico junto de Fundação Futuro e Vingadores junto de Novos Vingadores.

House of X mostrará uma história dos mutantes que mudará tudo na Terra, sendo assim provavelmente será mais abrangente. Já Powers of X seria uma história sobre os mutantes do Universo Marvel. As séries serão interligadas ao ponto que uma sofrerá as consequências das revelações da outra.

Os X-Men de Jonathan Hickman - Powers of X #1 - Blog Farofeiros

Os X-Men de Jonathan Hickman irão entortar a Escala de Kardashev, que é uma medição de grau de desenvolvimento tecnológico de uma civilização. Mas no lugar de tecnologia podemos esperar por evolução biológica básica, homogenia genética e muitas metáforas.

Parece bom? Poderemos ver isso durante 12 semanas que culminarão no lançamento de uma linha totalmente nova de títulos mutantes. Alguns serão conhecidos, mas outros não.

Ainda segundo o autor, sua visão dos X-Men seria a história sobre encontrar uma família que você nunca soube que você tinha. Uma família que aceita como você é, te ama no seu melhor e no pior e anda compartilha o sonho do que o mundo pode se tornar.

Mas o que esperar desses mutunas?

Os X-Men de Jonathan Hickman - House of X #1 - Blog Farofeiros

Obviamente os X-Men de Jonathan Hickman estão ganhando um destaque tremendo e podemos esperar muito mais por vir. Na entrevista que o autor deu realmente não podemos concluir nada, mas as imagens liberadas parecem dar mais informações do que podemos digerir.

Viagens no tempo e realidades alternativas são clichês bem comuns nos quadrinhos como um geral. Com os X-Men não é diferente e é certo que teremos versões futuristas dos Sentinelas. Além de Ninrod ser destacado na capa de Powers of X #1 a arte interna (abaixo) mostra versões mais esguias e com três cabeças dos robôs caçadores de mutantes.

Os X-Men de Jonathan Hickman - Powers of X #1 - Arte interna 1 - Blog Farofeiros

Jean Grey andando com um jovem personagem aparentemente inédito mas usando seus trajes antigos em um cenário utópico também sugere viagens no tempo. Sem contar que a capa de House of X #1 pode ser um sonho ou pesadelo para qualquer fã.

Nem vou comentar das árvores/portais pois não sei o que pensar mesmo.

Os X-Men de Jonathan Hickman - House of X #1 - Arte interna 1 - Blog Farofeiros

A primeira onda de novos títulos aparentemente serão anunciadas na San Diego Comic Con 2019 que acontece de 18 a 21 de Julho. Bem, vamos esperar… E sim, estou me segurando para não entrar no hype. Mas as mudanças já começaram.

E você, gostou das novidades dos mutantes da Marvel?


Última alteração: 19 de maio de 2019

9 Responses to :
Os X-Men de Jonathan Hickman

  1. Pingback: Gripe gostosa
  2. Pingback: Era de X-Man
  3. brasuka disse:

    Uai, do jeito está acontecendo, acho que não preciso mais colecionar todas as edições mensais e encadernados dos X-Men que estão saindo pela Panini. Se vão cancelar tudo mesmo…

    É como se o que fora produzido nos últimos vinte e poucos anos (época dos direitos mutantes nas mãos da Fox), que sofreu boicote da própria Marvel (dona dos personagens), não valesse mais.

    Afinal, vamos combinar, pouquíssimas coisas se salvam nestas décadas. Se fossem jogados ao ostracismo e esquecimento, não fariam tanta falta assim. Portanto, acho que não vai fazer diferença se o que for lançado até o momento, aqui no Brasil e lá na gringa, fosse leitura perdida. O que vale é o run do Hickman, de agora em diante.

    1. Rockerz disse:

      Olha brasuka eu queria mesmo contestar o que você falou… Mas não dá, você tem razão, o Era de X-Man tá aí para não me desmentir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.