Scott Summers e Jean Grey não se casaram - X-Men - Ciclope - Cyclops - Blog Farofeiros

Scott Summers e Jean Grey não se casaram

Written by | Quadrinhos

Nova treta da família mutante: Scott Summers e Jean Grey não se casaram

As vezes parece que aqui no blog falamos sobre Big Brother e não sobre quadrinhos. A notícia de que Scott Summers e Jean Grey não se casaram é um exemplo disso.

Talvez você considere que alguma coisa abaixo possa ser spoiler então fique avisado.

Considerando que Scott e Jean passaram um bom tempo mortos legalmente o casamento estaria desfeito mesmo. Sem falar que Scott arrumou uma telepata nova na ausência da ruiva. Magrão é pegador.

Mais uma morte em Extermination - X-Men - Jean Grey - Oh My God - Blog Farofeiros

Mas a nota do Bleeding Cool não para aí e se aprofunda na encrenca. Segundo o editor mutante Jordan White o casamento dos dois nem teria ocorrido!

Perguntado sobre a dupla não ser da mesma realidade (pós Guerras Secretas) e se ainda são casados a bomba foi disparada na coluna X-Men Monday:

Ótima pergunta! Eu pensaria que sim – o casamento deles provavelmente estava legalmente dissolvido. Jean estava bem claramente morta há algum tempo, tenho certeza de que eles a classificaram como morta e executaram sua vontade final. Sim, ela voltou … mas o que importa é o status legal. Assim como se uma pessoa está desaparecida há muito tempo e declarada morta, seu cônjuge é legalmente liberado do casamento.

Se você quer ver a coisa ficar ainda mais estranha quando pensa nisso, tem tem o seguinte: o casamento dessas duas pessoas nunca aconteceu. O Ciclope que se casou com Jean morreu no número 1 das Guerras Secretas. Ele foi substituído por uma versão recriada que foi criada com a memória de ter se casado com ela … mas esse evento nunca aconteceu. Já houve uma decisão sobre a distinção legal entre eventos que ocorreram e aqueles que existem apenas na história e na memória forjada?

Jordan White – Editor de X-Men

Também tive que ler mais de uma vez para entender o argumento de que Scott Summers e Jean Grey não se casaram.

Sim, teoricamente o Ciclope que foi casado com Jean Grey foi morto por Dr. Destino no início de Guerras Secretas mesmo dominando a Força Fênix. E quando a realidade foi refeita gente de diversos universos acabaram no principal da Marvel.

X-Men - Ciclope - Dr Destino - Guerras Secretas - Blog Farofeiros

Foi assim com o Homem Aranha Miles Morales, o filho do Wolverine do universo Ultimate, entre outros.

Podemos teorizar e até arrumar outras informações sobre como Jordan White pode (ou deve) estar errado… Mas não irá adiantar nada. Se ele é o editor a história poderá ir para um lado bem estranho.

Atualmente Jean Grey está presa na Era de X-Man e Ciclope voltou dos mortos para juntar os mutantes que restaram.

E quando eles se encontrarem? Vai rolar namoro? Podíamos ficar sem essa né? Wolverine vai voltar a talaricar o chefe?

Compartilhe

Last modified: 8 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.